Por
Pr. João d'Eça
A manchete de Jornal acima (de um dos jornais que circulam na cidade), é tendenciosa do ponto de vista político, e enganadora do ponto de vista de sua abrangência e mentirosa do ponto de vista ético.

Quando diz que
"evangélicos condenam panfleto...", está incluindo todos os grupos de evangélicos da cidade, mas não cita nenhum grupo oficialmente ou dá o nome de pastores representantes de qualquer denominação, posicionando-se contra o que está escrito no panfleto, acerca do comunismo, o que, diga-se de passagem, é verdade.
A manchete cita apenas um pastor de uma igreja, que por sinal não se refere na sua fala ao conteúdo dos panfletos ou mesmo aos panfletos, mas somente emite a sua opinião acerca do processo político.
Para que a manchete fosse verdadeira, teria que ter entrevistado vários líderes de igrejas, pastores e irmãos e publicado a opinião destes, mas não é isso que acontece, o título da manchete é simplesmente para chamar atenção, ou pior, denegrir a imagem de alguém que é contrário aos interesses de quem escreve.
Sabe, aquela máxima que diz: "Se for publicado a seguinte manchete: 'Caminhão atropela cachorro', não vende jornais e nem chama a atenção. Mas se for 'Cachorro atropela caminhão', ai vende e chama a atenção.
Eu não conheço sequer um
líder denominacional isento, que se posicionou contrário ao conteúdo do panfleto, pois repito, é verdadeiro, e, ninguém em sã consciência, que conhece a história, iria ser contra uma realidade que vivemos a trinta anos atrás, ainda está muito recente.
O fato é que o
COMUNISMO foi o maior assassino da história (
100 milhões de mortos), que matava seus opositores, chamados de
"opositores do regime" e
"inimigos do povo" e que os defensores da ideologia, incluindo os seus candidatos, defendem os mesmos princípios de Lênin, Stálin, Mao Tse Tung, Fidel Castro, Evo Morales, Hugo Chaves, Rafael Ortega e outros. E querem que fiquemos calados!
Perseguição a pastores, fechamento de igrejas, "religião: ópio do povo", luta de classes, proletariado, burguesia. O discurso é sempre o mesmo. E querem que nós fiquemos calados!!!
O Panfleto foi assinado (
não é apócrifo), ai está a sua autenticidade. Nauber, Rivelino e os outros estão de parabéns pela coragem que tiveram de emitir e assinar o panfleto e de pisar na ferida daqueles que não querem ser desmoralizados porque deram apoio a determinados candidatos e que na hora da apuração poderemos constatar que o prestígio político deles é igual ao meu, ou seja,
NENHUM!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário