Pular para o conteúdo principal

CASTELO VENCE, COMUNISTA DESCARREGA ÓDIO.

Por

Rev. João d'Eça

A ILHA MOSTRA-SE REBELDE DE NOVO!

São Luís já tem um novo prefeito, é aquele que todos sabiam seria eleito, o ex-governador João Castelo Ribeiro Gonçalves (PSDB). Porque todos sabiam que ele seria eleito? Simplesmente porque ao olharmos para os outros candidatos, não víamos nada, mas quando olhavamos para Castelo, víamos todas as grandes obras feitas no Maranhão, como por exemplo: Estádio Castelão, os conjuntos Maiobão e Cidade Operária, o Hospital do Ipem, a ponte Bandeira Tribuzi e o mais importante deles pra capital, o sistema Italuís, que canalisa a água que a cidade usa todos os dias desde o Rio Itapecurú, dentre outras, não podia ser diferente.

O candidato comunista no final se revelou: Raivoso, prepotente, arrogante e despreparado para governar. Talvês por ter sido um jovem estudioso, que passou nos concursos que fez, foi eleito deputado Federal na primeira eleição que concorreu, não estava acostumado com a derrota. Saiu disparando que "o melhor candidato era ele, que o outro candidato representava as mentiras e ele as verdades", ou seja, desrespeitou o eleitor de São Luís, que escolheu democraticamente votar em Castelo.

Eu por exemplo, escolhi votar em Castelo desde o primeiro turno e só mudaria o meu voto se ele viesse a cometer um crime ou morresse, mas, mesmo assim eu não votaria no comunista.

QUEM MAIS PERDEU?

Entre os políticos, os maiores derrotados são:

- Grupo que dominou o Estado por 40 anos e os seus aliados. Não ganharam absolutamente nada, foram para o Ostracismo mais uma vez;

- Presidente Lula e o PT maranhense. Sem visitar São Luís há mais de 10 anos, recebeu a resposta dos ludivicences. Também foi derrotado pelo Brasil à fora. O PMDB ficou em primeiro no número de prefeituras, o PSDB em segundo e o PT só em terceiro. O PT maranhense, partido "nanico", que sozinho não elege nem um vereador, foi envergonhado pelos comunistas que conseguiram uma votação expressiva na cidade. Apesar de eu achar que tudo isso é "fogo de palha".

Entre os evangélicos:

- Alguns "pastores" e evangélicos apoiadores da "ideologia assassina," que numa demonstração clara de "INconsciência cristã", apoiaram um partido que defende projetos anti-Deus e anti-Família, que apoia o PLC 122/2006 (Lei da mordaça dos pastores) e dá suporte para a famigerada lei do Aborto, além de ser subscritor do "Foro de São Paulo". Não posso admitir que alguém que se diz cristão, possa apoiar projetos dessa monta, ideologias falidas e disfarçatês flagrante. Muitos destes, com suas atitudes, demonstraram que não estão nenhum pouco preocupados com a pureza do evangelho, mas sim, em garantir o seu "quinhão". É uma vergonha!!!!!

Entre a imprensa:

- Alguns reporteres e jornalistas "parciais" de algumas emissoras de rádio e jornais, que só se preocupavam em "satanizar" Castelo e "endeuzar" o comunista. Era irritante ouvir rádio ou ler notícias completamente fora de propósito, onde os protagonistas apaixonada e tendenciosamente falavam ou escreviam textos sem quase nehuma veracidade, eivados de favorecimento só pra o lado comunista.

- Perderam aqueles que se anularam do processo, abstendo-se ou anulando o seu voto. Esses deverão ficar calados nos próximos 2 anos, optaram até lá ficarem em cima do muro.

- Por fim, o candidato comunista derrotado, perdeu uma grande oportunidade de ficar calado e não despejar ódio e raiva na entrevista que deu ao final da apuração para a rádio Educadora AM. Perdeu uma grande oportunidade de sair do processo com o respeito dos que não votaram nele, pois sua atitude de demonstração de raiva, foi o oposto do choro na rádio evangélica, nas vésperas das eleições. Atitude que eu não acreditei verdadeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…