segunda-feira, 11 de maio de 2015

MINHA PROFISSÃO DE FÉ


A profissão de fé é a declaração perante a igreja de que o novo crente, após passar pela classe de Catecúmenos, faz, respondendo às perguntas de praxe, de acordo com os Símbolos de fé da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Considerando que é dever de todo homem livre não aceitar às cegas um legado de fé de seus antepassados, sem inquirir por si mesmo qual seja a verdade do Evangelho.

Quando Jesus Cristo veio ao mundo, ele não veio para semear o ódio, mas o amor, não veio para semear a discórdia, mas a paz; não veio para semear a tirania e a opressão, mas veio para semear a liberdade. Não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção humana.

O que temos assistido em nossos dias, são pessoas traindo a sua profissão de fé e ferindo de morte o bom nome da igreja evangélica brasileira. Algumas manifestações do evangelicalismo brasileiro pode ser tudo, menos de Deus, porque de Deus não pode ser a igreja que inventou a “teologia da prosperidade”, estabeleceu o medo e o terror no coração das pessoas e que promoveu inúmeras supostas “unções”, fazendo tudo isso com grande escárnio do nome de Deus.

Não pode ser de Deus uma igreja que vai contra os próprios mandamentos de Deus, estabelecendo ensinos contrários à verdade de Deus revelada no Evangelho. Esses tais são seguidores do diabo, que nem entram na glória e ainda tenta impedir os que estão entrando.

Segundo a Escritura Sagrada, os que desobedecem ao mandamento de Deus, tornam-se culpados de desobedecer a todos os demais (Tg. 2.10). Por conseguinte, esses se acham divorciados do caminho da verdade, do caminho do céu e do caminho de toda bondade. São obreiros fraudulentos e o seu fim será longe de Deus.

A Escritura Sagrada é a carta constitucional do cristianismo, nela temos a luz e as boas instruções para nos guiar ao Reino de Deus e também na Bíblia está a condenação de todo aquele que menospreza o seu conteúdo. Só na Sagrada Escritura está o retrato da humanidade, lá está escrito o que somos e como podemos ser salvos (Jo. 3.16; At. 2.38). A Bíblia é a mente de Deus. A Bíblia revela o estado dos homens em seus pecados e mostra a sublime estrada para o céu.

Lembrando da minha profissão de fé, feita a 35 anos atrás: “Resolvo de uma vez por todas abandonar toda a heresia, a hipocrisia, a tirania do paganismo e do ateísmo, a incredulidade e a confiança nos homens, para confiar somente em Deus e no Evangelho. Prometo abraçar a fé na Sagrada Escritura; prometo ainda, perante Deus, essas testemunhas e a minha consciência, me educar nos princípios do Evangelho e educar nos mesmos princípios a todos os meus descendentes”.

Por fim, na minha profissão de fé eu pedi a Deus que por sua misericórdia perdoasse os meus pecados passados e que daquele dia em diante, cada atitude minha e cada comportamento meu, fosse o mais parecido com os princípios promulgados pelo Senhor Jesus Cristo, meu único advogado e meu único intermediário para com Deus.



Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores