sábado, 30 de setembro de 2006
TRÊS PASSOS PARA A FELICIDADE
Por
Pr. João d'Eça
Damos aqui três princípios orientadores para os que estão na encruzilhada da vida, que precisam de afirmação, que estão em busca da felicidade e da paz de espírito. Hoje em dia carecemos tanto de paz de espírito em meio a este mundo atribulado e violento, que só o fato de pensarmos na paz, a paz nos invade.
Siga estes princípios e eles ajudarão muito a sua jornada pela vida.
1 – SEJA VOCÊ MESMO.
Você não está aqui por acaso. Tudo o que Deus criou tem uma personalidade própria. Nada é precisamente igual a outra coisa do mesmo reino ou da mesma espécie, nem irmãos gêmeos são iguais por completo. Ninguém é, foi ou será igual a mim ou a você.
Nossas impressões digitais nos identificam em qualquer lugar do mundo,porque nenhuma é igual à outra, assim como a nossa íris é igual à de qualquer outro ser humano do mundo. Nós somos únicos em nosso modo de ser e de pensar, descobrir isso é de extrema importância para qualquer um de nós, pois isso nos dá a certeza de que a nossa contribuição para o universo é especial.
Robert Louis Stevenson disse certa vez: “Ser aquilo que somos e vir a ser um dia o que somos capazes de ser, eis o verdadeiro objetivo da vida.” Jesus Cristo, o mestre por excelência já havia dito algo semelhante: “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.” Isto nos faz entender que cada um de nós tem uma razão especial para estar aqui.
Se você entender bem isso, vai se livrar de pensamentos defeituosos, de coisas que não edificam, se livrará de mágoas e do sentimento de inferioridade.
Esbarramos sempre em pessoas que possuem qualidades melhores que as nossas, mas se nós entendermos que Deus nos fez como nós somos, com qualidades que só nós possuímos, entenderemos que Ele tem um propósito especial para a nossa vida e que outros possuem também qualidades diferentes que completam uns aos outros.
Devemos nos convencer e criar em nossa mente uma nítida imagem da pessoa que Deus queria que fossemos, quando nos criou. Vá para frente do espelho e experimente perguntar a si próprio, mirando a sua imagem, porque eu nasci? Qual é o propósito de eu estar aqui? Se você imaginar o melhor pra sua vida, o melhor virá, pois os bons pensamentos nos estimulam a buscar o melhor, a escolher o melhor caminho, a lembrar e praticar a Vontade de Deus, que é boa e agradável.
2 – DECIDA-SE
As pessoas bem sucedidas no mundo dos negócios decidem. Quando tem algo a decidir elas decidem o que é preciso, não titubeiam, não duvidam, mas decidem. A decisão não nos isenta de errar, más é melhor errar, tentando acertar, do que nunca tentar por medo de errar. Quando vacilamos em tomar uma decisão, perdemos outras oportunidades que aparecem. Uma das maiores causas do fracasso, da angústia e da infelicidade é a incapacidade de se tomar decisões. Quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve.
Nossas decisões nem sempre serão as melhores, nós não somos infalíveis, mas para sermos triunfantes, é preciso que tomemos decisões, que corramos riscos, que sigamos em frente, sempre. Decisão é decisão. A dúvida destrói o sucesso e as possibilidades de triunfo.
Tudo na vida precisa por parte do indivíduo que ele decida. Os casamentos fracassam porque os cônjuges casam-se mas ainda tem dúvidas se é mesmo aquilo que querem. As pessoas agem contrárias à justiça e à honestidade, porque ainda não se decidiram se querem ou não ser justos e honestos, assim a tentação de ser injusto ou desonesto, não irá trazer nenhum problema, porque isso já foi solucionado pela decisão.
3 – APRENDA A TER FÉ.
Na bíblia lemos vários trechos que exaltam a fé de homens e mulheres, que foram vitoriosos por meio de uma fé simples e objetiva. O episódio da mulher com fluxo hemorrágico já há vários anos, nos mostra que a fé pode efetuar milagres grandiosos para os que crêem. Ela decidiu-se por apenas tocar nas vestes de Jesus, pois acreditava que com esse toque estaria curada, assim, pois aconteceu. Jesus surpreendentemente, apertado por todos os lados sentiu que dEle havia saído poder, pois dizia Ele: “Alguém me tocou”. Foi um toque diferente. Enquanto a multidão o comprimia, ele sentiu aquele toque de fé, e foi aquele toque de fé que curou a mulher. Tudo é possível ao que crer.
William James disse: “Com bastante freqüência nossa fé antecipada num resultado incerto é a única coisa que o torna possível”. Quem deseja triunfar tem que primeiro aprender a crer. Eliminemos a palavra “impossível” do nosso vocabulário. Diga que você crer, mesmo que não consiga ver. “A fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Hebreus 11:1).
No centro da fé cristã está Deus, Todo Poderoso, autor e consumador de nossa fé. Com a ajuda de Deus, você se tornará um vencedor. Com Deus agindo em sua vida. Seu viver fará toda a diferença.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Minhas postagens anteriores
-
Por Rev. João d'Eça O texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás" O que será que as Es...
-
Por Rev. João d'Eça “...há amigo mais chegado do que um irmão” – Prov. 18: 24b “… Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Cai...
-
Por Rev. João d'Eça João do Vale , nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei ...
-
Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um b...
-
Introdução: Hoje veremos os Salmos 42 e 43 como se fora um só Salmo. Os Salmos falam pra alma. São poesias que descrevem, o que vai na ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário