terça-feira, 19 de setembro de 2006
QUE RELAÇÃO HÁ ENTRE UM CRENTE E UM FILME DE TERROR?
Por
Pr. João d’Eça
A resposta para a pergunta que encabeça esse artigo, só pode ser uma: Não há nenhuma relação, pelo simples fato de que o crente não perde seu tempo para ver um filme assim.
Eu duvido muito da conversão de alguém que sente prazer em ver um filme de terror.
Eu sou um apreciador de bons filmes, geralmente quando vou à Locadora, procuro sempre a sessão de Romance, Drama, Aventura e até comédias e desenhos animados. Fico curioso em ver, que a maior parte dos filmes expostos, são de extremo terror ou de violência. O pior de tudo é que segundo os donos da locadora esses são sempre um dos gêneros mais procurados.
Ver um filme de terror e gostar do que vê não é coisa de Crente não. Não posso admitir que um Crente, conhecedor da Palavra de Deus, ignore o que diz as Escrituras sobre esse assunto. Não acredito que o verdadeiro Crente, convertido a Cristo, possa se deleitar em ver um filme desse gênero, que se assemelha a mesma perversão de quem ver um filme pornográfico. É contraproducente, é contra os valores que um crente deve cultivar. Não entendo como pode um gostar de ver o “feio”, o “sujo”, o “trágico”, a violência e ainda por cima apreciar a “morte”.
Gostar de ver filmes de terror é o mesmo que apreciar o demoníaco e o diabólico.
A Bíblia nos ensina em vários textos, que os que agem assim, como o Mundo o faz, apreciando o que não presta, está na contramão dos ensinos do Senhor. Vejamos alguns textos escolhidos especialmente para fundamentar essa tese.
Primeiro, Isaias 33: 15 e 16: (Edição Revista e Atualizada da Sociedade Bíblica do Brasil).
“O que anda em Justiça e fala o que é reto; o que despreza o ganho de
Opressão; o que, com um gesto de mãos recusa a acatar suborno; o que
Tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos
para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas da Rocha
serão o seu alto Refúgio, o seu pãp lhe será dado, as suas águas serão certas.”
Como pastor tenho acompanhado jovens e também pessoas adultas, que se envolvem com filmes de terror, jogos de RPG, Vídeo Games de violência e de personalismo maléfico e muitos outros, que se tornam as pessoas mais descompromissadas com o trabalho, os estudos, a igreja, a família, a esposa e os filhos. São pessoas que parecem perder a personalidade e passam a viver em um mundo virtual. Tenho visto jovens e adolescentes se perderem, esquecerem de Deus, da igreja e da família por causa dessas coisas. Já vi casos de jovens que viviam trancados em seus quartos, não permitiam que ninguém entrasse, nem mesmo pais e mães, nem quando não estavam lá. Presenciei uma mãe crente arrombar o quarto de um filho de 17 anos que já havia abandonado a igreja, que era assíduo em ver filmes de terror e jogos de RPG, e quando o quarto foi aberto, o que vi ali com aquela mãe, uma irmã e minha esposa, era de assustar, de dar medo, de dar pena. Não havia ordem nenhuma no quarto. Tudo estava sujo, imundo, deprimente. Ele já estava naquelas condições há meses. Não tomava banho, não lavava a roupa de cama, seu quarto era cheio de imagens de terror pregada na parede, de bruxas penduradas no teto e o computador completamente cheio de tudo que não vale nada. Filmes sujos, jogos malditos e muito mais.
Aquele jovem, já estava parecendo um “Zumbí”. Só queria estar na presença de pessoas afins, era rebelde, já havia abandonado a Escola, não obedecia aos pais, não respeitava o seu pastor e agora descria em Deus.
Segundo Texto: Filipenses 4:8 (Ed. Revista e Atualizada da Sociedade Bíblica do Brasil).
“Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável,
tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é de boa fama, se alguma
virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.
Quando amamos a Deus queremos agradá-lo em tudo. De Deus só nos vem coisas boas e maravilhosas. Ele disse logo após a criação: “eis que tudo que fizera era muito bom”. Se alguém se diz crente e gosta de viver assim, pode ser qualquer coisa, menos crente. Está precisando de conversão, pois vive longe dos princípios de Deus, dos valores do evangelho de Cristo.
Queridos leitores, saia dessa vida se você já começou. Peça ajuda se já está afundado nessa lama. Não se deixe influenciar por aqueles que lhe convidam pra viver esse lixo. Isso não é inofensivo como dizem alguns, não é Diabólico, é demoníaco, fuja disto ou isto lhe levará para o inferno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Minhas postagens anteriores
-
Por Rev. João d'Eça O texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás" O que será que as Es...
-
Por Rev. João d'Eça “...há amigo mais chegado do que um irmão” – Prov. 18: 24b “… Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Cai...
-
Por Rev. João d'Eça João do Vale , nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei ...
-
Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um b...
-
Introdução: Hoje veremos os Salmos 42 e 43 como se fora um só Salmo. Os Salmos falam pra alma. São poesias que descrevem, o que vai na ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário