segunda-feira, 4 de setembro de 2006

5º ANIVERSÁRIO DO 11 DE SETEMBRO.

11 de Setembro outra vez!!! Por Rev. João d’Eça Infelizmente não podemos mais viver sem ele. O 11 de setembro virou história desde 11 de Setembro de 2001 e nunca mais sairá dos comentários da mídia internacional, e isto pra sempre. Sempre nos perguntaremos se haverá um novo ataque terrorista em 11 de setembro e sempre ficaremos na expectativa de onde será. Talvez nunca mais aconteça de novo algo semelhante em um outro 11 de Setembro (espero que não se repita em lugar nenhum), mas enquanto vivermos o “fantasma” nos perseguirá. Tem gente que não viaja mais de avião no dia 11 de Setembro, tem gente que não visita lugares públicos e muito movimentados em 11 de Setembro, tem gente que em 11 de Setembro fica olhando pro Céu com medo de algo ou de alguma coisa, tem gente que em 11 de Setembro não chega perto de um árabe seja ele quem for. Virou paranóia em alguns paises Eu me lembro de tudo o que aconteceu em 11 de Setembro de 2001, uma terça-feira. Eu fui até o escritório da Companhia de Águas e Esgotos do meu Estado (MA), com minha esposa para ali resolver um problema de débito indevido. Como cheguei cedo pela manhã, para não enfrentar uma fila enorme, pude me sentar em frente do televisor, na BAND lembro bem, que estava transmitindo ao vivo. Já havia ocorrido a primeira colisão de um avião contra uma das torres e ninguém sabia ao certo o que de fato tinha acontecido. Estavam ali comigo mais ou menos umas cinco pessoas algumas distraídas, outras vendo a TV sem entender nada, outras assistindo, mas, estavam completamente desligadas do que viam. Como sou bastante curioso, percebi que se tratava de algo inusitado e por isso fui bem pra perto do aparelho de TV e me atrevi a aumentar um pouco o volume para ouvir melhor. De repente veio a imagem de um avião vindo de encontro ao prédio e chocou-se contra ele. A princípio os comentaristas da TV (agora não lembro mais se era a BAND ou a GLOBO, porque devo ter trocado de canal, pois sempre faço isso), não entenderam nada, eles pensavam que era a imagem recuperada do que havia acontecido, mas não, era AO VIVO, eu estava testemunhando um fato histórico em tempo real, mesmo que pela TV. Foi chocante. Foi ai que percebeu-se tratar-se de um ataque terrorista. Daqui a 7 dias o mundo vai parar novamente para comentar o ocorrido, por esta razão, estou fazendo agora, dia 04 de Setembro de 2006. No próximo 11 de Setembro será comemorado o 5º aniversário do ocorrido. Uma data fechada, perigosa, CAIRÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, início de semana, por esta razão as Nações estão reforçando a segurança de aeroportos, metrôs, estradas, terminais de passageiros e lugares públicos. Será que haverá uma nova tragédia? Será que há motivo para preocupações? Será que o próximo louco que atacará o ocidente não seja um dos loucos que temos aqui mesmo no nosso Continente pacífico? Será que um novo louco que aponta no cenário mundial irá comemorar a data atacando, ou o mesmo louco que jamais encontraram, que assumiu a responsabilidade dos ataques, atacará de novo? Estas respostas só teremos daqui a 7 dias. Viva e verá?

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores