terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRESIDENTE OBAMA: "O que Mao Tsé Tung fez?



Estratégia da Secretaria de Imprensa da Casa Branca é de absoluto controle da Imprensa dos EUA.

A diretora de Comunicação do governo Obama, Anita Dunn, disse a um grupo de estudantes do ensino médio que visitavam a asa Branca em Junho passado que na opinião dela, o ex-ditador comunista chinês Mao Tse Tung, é um de seus dois filósofos-políticos favoritos.


Na verdade ela estava tentando influênciar os adolescentes.

Mao Tse Tung, para aqueles que questionavam a sua autoridade, ele os recompensava matando-os, mas a diretora de comunicação da Casa Branca, unge o assassino como um filósofo político.

A citação da senhora Dunn a respeito do Presidente Mao, como uma das duas pessoas que ela mais “admirava” tem criado uma polêmica na mídia. A sra. Dunn descobriu que nem todo mundo reverencia assassinos em massa como fonte de valiosas lições de vida. Mais tarde ela veio a público e declarou que estava apenas “fazendo uma piada”.

"O que Mao Tse Tung fez?" Essa parece ser a questão norteadora da estratégia da Secretaria de Comunicação da Casa Branca. A senhora Dunn vangloriou-se que durante a campanha presidencial de 2008, "Não tinham absolutamente nenhum controle sobre a imprensa”. A Casa Branca, no governo Obama, continua tentando utilizar as ferramentas de governo, que visa mobilizar todos os meios de comunicação e organizar uma Revolução Cultural nos EUA. (Muito parecido com que o governo Lula está fazendo no Brasil, utilizando-se da TV do Bispo).


Um passo para o controle dos meios de comunicação, está claro nas tentativas de utilizar Hollywood para ajudar a transmitir a festa e para usar o National Endowment for the Arts para promover as iniciativas políticas de Obama.


A Comissão Federal de Comunicações está considerando a regulamentação do conteúdo transmitido pelas emissoras de rádio, com o pretexto de promover a "diversidade". A Casa Branca está tentando convencer as redes de televisão a incorporar os temas de "serviços e voluntariados" toda semana, e já tentou fazer do 11 Setembro, o um dia nacional de “serviço”. Isto nos faz lembrar a estratégia de Mao Tsé Tung em elogiar o “Subbotnik”“era o dia do trabalho voluntário na antiga União Soviética", na verdade era um programa de “trabalhos forçado”. O fato de a diretora de Comunicações da Casa Branca encontrar inspiração nas palavras do homem que promoveu a lavagem cerebral no mundo é motivo de preocupação.

A atual guerra contra a Fox News - que a senhora Dunn chama de "jornalismo de opinião que aparece como notícia" - mostra o compromisso da Casa Branca de controlar a imprensa. Para a senhora Dunn, a mídia deve servir, como dizia Vladimir Lenin: de "correias de transmissão", isto é, à serviço da propaganda do governo, do partido e da ideologia.

Nota: 1ª Foto acima: Mao Tsé Tung.
         2ª Foto abaixo: Cartaz da propaganda comunista do dia do Trabalho Voluntário, de Lenin.

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