domingo, 11 de outubro de 2009

O LIBERALISMO, O GOVERNO E OS EFEITOS DESASTROSOS SOBRE A IGREJA CONTEMPORÂNEA.

A face da Igreja Brasileira a cada dia que passa está sendo mais desfigurada. Estão passando uma imagem da Igreja ao grande público, que não corresponde, na verdade, àquilo que é a Igreja. O movimento que inciou essa desfiguração, na verdade uma implosão, foi o Novo Liberalismo Teológico, ressuscitado pelo governo brasileiro, quando resolveu reconhecer pelo MEC, o diploma de Teologia.

O Início.
O Liberalismo Teológico nasceu na Alemanha a cerca de 3 séculos atrás, de lá foi para os Estados Unidos, e por onde passou ocasionou destruição é fez muito estrago, pois o Liberalismo Teológico não faz nada em prol do crescimento da igreja, seu ensino sério e a sua obra missionária, não acreditam na conversão e ainda por cima acabaram com a fé das pessoas.

O Liberalismo Teológico parecia morto desde a década de 40, por causa de algumas denominações que passaram por sérias crises, de repente, o Governo Federal ressuscita o Liberalismo Teológico aprovando a profissão de Teólogo, fazendo com que logo em seguida, todo mundo saisse correndo em busca de um diploma reconhecido pelo MEC. Foi ai que professores e líderes liberais que não tinham mais nada o que fazer, aproveitaram a nova oportunidade para passar os seus conceitos nesses cursos nascentes. Ai recomeça a influência do Liberalismo Teológico novamente no Brasil, pela porta que o Governo Federal abriu.

Quem mais perdeu?
Quem mais tem sofrido com a influência do Liberalismo Teológico são as igrejas pentecostais, que sem tradição no ensino teológico, mandam os seus evangelistas, pastores e obreiros tirarem um curso numa dessas faculdades reconhecidas pelo MEC. O problema não é o curso ser reconhecido pelo MEC, mas sim, o que esses alunos vão ter que estudar para terem esses diplomas. Eles vão levar para as suas igrejas as sementes da crítica bíblica, do método histórico crítico, da dialética, da influência marxista na hermenêutica e tudo isso que domina o ambiente acadêmico hoje em dia.

Hoje em dia os Liberais estão mudados. Com o advento do Relativismo e da Pós-modernidade, eles se adaptam ao ambiente em que estão com muita facilidade. Para ele a verdade é relativa e depende do ambiente ou do contexto em que se encontra. Os liberais portanto, estão por ai, fazendo estragos na Igreja Brasileira, gente sem compromisso com Deus e com o seu Cristo. Gente que não está preocupada com a salvação e com a eternidade. O que lhes move é a possibilidade de ganhar muito dinheiro ou com os cursos teológicos que montam reconhecidos pelo MEC, ou com o "pastorado" em igrejas administradas como se fora uma empresa, sem nenhuma relevância espiritual. São examente aquilo que Jesus Cristo falou: "Lobos [vorazes] em peles de cordeiros".

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores