quinta-feira, 25 de abril de 2019

DOMINGO, O DIA DO SENHOR!



By



João d’Eça





Introdução:

Nunca esqueçamos de que o domingo é o dia de descanso hebdomadário, e que é um dom precioso do Criador, que de forma benfazeja oferece aos seus eleitos e ao mundo inteiro, porque o Senhor deseja a sua saúde física, mental e espiritual.

Nós também não devemos nos cansar de fazer todos os esforços necessários para que a igreja tenha parte nesse dom da misericórdia divina. Os que podem ter o privilégio de usufruir do descanso dominical não devem gozar dele egoisticamente. As pessoas que usufruem do descanso dominical, não podem esquecer daqueles que não podem usufruir, por questões alheias à sua vontade, porque com uma vida moderna tão cheia de atividades e agitações, as pessoas precisam de um momento de descanso. No caso contrário, a falência material se instala, puxando consigo a falência moral.



A necessidade do descanso dominical

         Constata-se, que apesar das resistências e oposições que ainda encontramos, onde reina o egoísmo e a busca desenfreada por diversão, a causa do descanso dominical, obedecendo ao mandamento do Senhor, ainda é observada na maioria dos países civilizados, se não como causa religiosa, mas como causa social e filantrópica, o que já é alguma coisa, mas não é aquilo que desejamos que seja, conforme ensina a Escritura.



A igreja deve levantar a sua voz e exigir os seus direitos

         Assim como o boi que não sabe a força que tem, a igreja também não sabe e por não saber não reivindica os seus direitos. É necessário que a igreja reclame que os trabalhadores sejam tratados do ponto de vista do seu descanso, como é necessário para todos os homens.

         O que nossas igrejas devem enfatizar com muita veemência é que as pessoas não devem ser escravas do trabalho contínuo. Esse é um princípio humanitário e que traz bênçãos para a sociedade como um todo e não prejudica o país, pelo contrário, os trabalhadores terão mais saúde e mais disposição, consequentemente, maior produção.



A santificação do domingo

         O descanso dominical deve ser completado com a santificação do domingo. Fazer qualquer atividade laboral, no domingo, dia de descanso, é violar a Lei de Deus, é o mesmo que rebaixar o mandamento e tirar do dia de descanso o selo divino. Tanto a nossa vida, quanto as nossas famílias, nossas almas e o culto devido a Deus, devem ser beneficiados pelo descanso dominical.

         Se os nossos domingos não são os dias em que o Senhor ocupa o lugar principal e em que cuidamos das nossas almas, se não o consagrarmos a Deus, que nos lembra a cada domingo, da ressurreição de nosso Salvador Jesus, então os nossos domingos se tornarão apenas em dias de dissipação e de perdição.

         O domingo do cristão não é um domingo qualquer. A guarda e observância do Dia do Senhor, pode redundar para nós, para nossas famílias e para a nossa pátria, em prosperidade e muitas bênçãos. Não precisamos de domingos para exaltar a preguiça e o ócio, ou para gastá-lo com bebedices, diversões e entretenimentos, mas precisamos de domingos em que, conjuntamente com as puras e legítimas distrações concedidas por Deus para o bem dos nossos pobres corpos, devemos fazer dele o dia por excelência dos nossos progressos morais e espirituais, o Dia do Senhor.

        

Conclusão

         Analisando desde o passado vemos que o progresso da nossa sociedade no que se refere à ética e espiritualidade regrediu a níveis baixíssimos. Tudo de ruim que vemos hoje, na sociedade e principalmente nas igrejas, dá-se pela não observância do descanso dominical e da santificação do domingo. Temos violado o mandamento do Senhor e temos pago um alto preço por essa violação e negligência.

         A quebra do mandamento não se dá somente pro alguém trabalhar no dia do Senhor, mas também, por negligenciar a observância espiritual. Crentes que vão se divertir em sítios, chácaras, praia, festas, campos de futebol, shoppings-centers ou entretenimento, seja qual for, em detrimento do trabalho religioso ou descanso com a família em casa, em preparação para os serviços religiosos na igreja, estão violando o mandamento de Deus.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores