sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DEBATE NA CNBB

Ontem à noite a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), promoveu debate entre os candidatos a presidentes da República do Brasil. Compareceram ao debate os presidenciáveis: José Serra (PSDB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Marina Silva (PV) e Dilma Roussef (PT).

Dois destaques:
Dilma Roussef (PT): Assim como em outros debates, a candidata Dilma demonstrou um completo DESPREPARO para o cargo a que pleiteia. Na realidade ela só está à frente dos candidatos comunistas radicais do PCO, PCB e PSTU, que são os mais despreparados, ou seja, incapazes de governar a sua própria vida. Dilma gaguejou mais do que um criminoso surpreendido em flagrante delito.

Plínio Arruda Sampaio (PSOL): Mesmo estando na Universidade Católica, ele disse que iria "desapropriar a Universidade Católica". Ele disse para justificar:
- "Essa bruta Universidade, cara pra burro..." Recebendo gargalhadas da platéia. Segundo ele, o PSOL é à favor da educação pública.

4 comentários:

Filósofo Calvinista disse...

Prezados Lideres evangélicos:


Concordo que "nunca na história desse país" tivemos um governo tão corrupto. Contudo, mostrar somente isso é desonestidade intelectual.

Não se pode negar que o Brasil avançou e muito; aliás, como em nenhum outro governo recente. PSDB, PFL e DEM; esses partidos sempre estiveram no poder e não alcançaram nem metade dos avanços que o governo do PT alcançou nesses últimos 8 anos.

Negaremos isso? Não creio que é justo atribuir as coisas boas que estão acontecendo no Brasil somente ao "mito do Presidente Lula". Lembra da expressão "rolo compressor" do governo?

Muita gente do PT deu suporte a Lula para ele empreender as mudanças que acabaram por lhe render o título de Estadista Global, além dos 80% de aprovação. Enquanto isso, caros leitores, não esqueçam: PSDB e Cia LTDA tentava barrar projetos como o do PROUNI, por exemplo, além do bolsa família. E as mudanças só aconteceram porque a então oposição (PSDB ETC) foi atropelada pelo "rolo compressor" Ptista. Lula não teria conseguido sozinho! Eles fizeram um bom trabalho. Dilma também ajudou bastante. O jeito PT de governar, apesar de todas as mazelas, contempla a população mais carente como nenhum outro partido. Podemos negar isso? Até podemos, mas o povo sente e percebe outra coisa.

Muitos miseráveis melhoraram de vida com o "assistencialismo da bolsa família", que Lula prefere chamar de "distribuição de renda". Podemos negar isso?

Sinceramente, não sei até que ponto é válido essa indução a "não votar no PT". Devemos alertar aos Cristãos que analisem e votem, por eles mesmos, conscientemente. Só isso! Deixem de dar uma de "tutor" de suas ovelhas. Deixem que elas decidam. Aliás, não é esse o principal objetivo da democracia?

Se querem mostrar o lado negro do PT, que façam. Isso é válido e importante. A oposição é essencial à prática e manutenção da democracia. Façam isso; continuem fazendo, porém, de forma imparcial. Que tal mostrar o lado negro do PSDB também? Talvez seja um bom começo. Será que os senhores querem que o povo, realmente, acredite que o PSDB é um partido perfeito? Um partido de Deus? Ou então o PV de Marina? Essa empreitada não vai dar muito certo.

Alertar e esclarecer é função do líder religioso, tentar induzir o voto, como os senhores estão fazendo, jamais. Os senhores estão retrocedendo aos piores momentos do medievo.

Acaso o povo não está vendo o que está acontecendo? Querem mostrar o lado negativo do PT (que existe, de fato), mas o povo só quer ver o lado bom (que muitos dos senhores também querem esconder); isso não é interessante? E sabe por que o povo só quer ver o lado bom? Porque "nunca na história desse país" a população mais pobre se sentiu tão prestigiada; a tal ponto que "faz de conta" que não está vendo o lado negro, que, repito, existe, de fato.

Claro que entendemos que o PT é um dos principais articuladores dos projetos pró-aborto e da "ditadura gay", mas isso não pode apagar o que há de bom. Não tentem manipular dessa forma tão grosseira. O PT, senhores, não está sozinho nisso. Existem políticos de todos os partidos que votam a favor desses projetos. Por que os senhores não dizem a verdade? Espero ser falta de informação. Não podemos esquecer que, queiramos ou não, vivemos num país laico. A impressão que tenho é que muitos dos senhores querem transformar o Brasil numa teocracia. Isso, inclusive, é completamente contrário ao pensamento Reformado. É lindo ver Reformados e Neopentecostais envolvidos e de braços dados nesse projeto. Continua...

Filósofo Calvinista disse...

Quem dos candidatos serve a Deus? Serra? Plínio? Dilma é a maior inimiga de Deus? Parece até que o PSDB é composto só de eleitos de Deus. Marina serve a Deus; certamente alguns responderão. Bem, quanto a isso não posso falar nada e acho que a maioria dos senhores também não. Mas, percebam: o fato de servir a Deus não significa dizer, necessariamente, que devamos votar e até eleger, com base nisso, Marina ou qualquer outro candidado, em qualquer nível eletivo. Aliás, quanto ao aborto Marina não se posiciona, enfaticamente, de forma contrária; da mesma forma quanto à legalização da maconha. Plebiscito. Essa é a proposta dela. Bem cômodo, não? Entre um experiente piloto de aeronave, de credo espírita, e um crente, ainda aluno de pilotagem, com qual dos dois os senhores prefeririam voar? Entre um experiênte médico cirurgião, pertencente ao Candoblé, e um acadêmico crente, com qual dos dois os senhores prefeririam fazer uma delicada cirurgia neurológica? Ora senhores, acabem com esse engodo de que crente tem que votar em crente.

Caros pastores e demais líderes cristãos, donos de blogs, não tentem manipular a mente das pessoas, dos membros de suas igrejas. Apenas esclareçam e os incentivem a buscar, por eles mesmos, as informações necessárias sobre seus possíveis candidatos. Não escolham por eles, como estão querendo fazer.

Quero deixar claro o seguinte: votei em Lula, não votarei em Dilma (isso já está definido), mas não dá pra engolir calado essa manipulação de mentes que os senhores estão querendo fazer e por um único motivo: querem que o povo vote em seus candidatos.

Pensem nisso!

Rev. João d'Eça disse...

prezado Filósofo Calvinista, em nenhum momento eu disse que votaria em um crente só porque ele é crente. Nãoi sou eleitor de Marina Silva.
Em nenhum momento eu afirmo, nem aqui e nem em outro lugar que Serra e o PSDB é melhor que Lula, Dilma ou o PT, inclusive (leia o blog), eu digo que eles são "farinha do mesmo saco".
Minha posição é contra o socialismo e em particular contra os partidos de esquerda que com um discurso ridículo, tentam ludibriar os mesmos apercebidos.
Minha contrariedade com o governo Lula e sua turma, são as suas ideologias, são os seus projetos que estão engavetados, prontos para serem votados caso eles tenham maioria na Câmara e no Senado.
- PNDH3
- PLC 122/2006
- Lei do Aborto
- FARCs e outros.

Minha contrariedade também se dá pelo apoio aos loucos latino-americanos como: Evo, Chaves, Fidel, Correa e o terrorista presidente do Irã, que prega a destruição do Estado de Israel.

Minha contrariedade é porque claramente o Lula, a Dilma e sua turma estão implantando o Gramiscismo não só no Brasil, mas a intenção é em toda América Latina, com o apoio desses citados acima. Você não é filósofo? Deve saber sobre o granmicismo, ou não sabe? Será que não tenho razão.

Leia todo o blog e você verá o meu posicionamento.

Quanto à votar em alguns crentes, o meu lema é:

"Irmão vota em irmão! Esssa Não!!!!

Assis Nogueira disse...

Gostaria que os leitores deste blog não se incomodassem com as investidas do pseudo filósofo calvinista que publicou comentário, pois esse tipo de cristão que anda dizendo que não vota em Dilma mas fica escrevendo sobre manipulação realizada por pastores e coisas desse tipo são verdadeiros esquerdistas e cerceadores de opinião, tal qual o autoritarismo de esquerda do governo Lula e Dilma... Eles são ótimos para defender o direito da Dilma de se pronunciar sobre aborto... mas ficam acusando a livre expressão de líderes cristãos contra esses posicionamentos anti-bíblicos. Paciência com gente como o pseudo filósofo calvinista, que de inspiração calvinista em relação à política não tem nada...muito menos para se chamar filósofo... PACIÊNCIA...

Minhas postagens anteriores