Pular para o conteúdo principal

RESPOSTA A EDIR MACEDO QUE DEFENDE O ABORTO EM SEU BLOG

Edir Macedo, líder da IURD, defende o aborto abertamente desde que começou a discussão em torno do assunto. Ele assumiu essa posição, simplesmente porque a igreja católica romana assume publicamente que é contra o aborto, assim também todas as igrejas evangélicas, que são contra a legalização dessa prática assassina.

Abaixo reproduzirei o texto do macedo com uma cor e a minha refutação em outra cor, para mostrar que os seus argumentos pró-aborto, são ridículos, do ponto de vista social, médico e principalmente religioso.


Texto de Macedo, extraido do seu blog: http://bispomacedo.com.br/blog/

Contra fatos não há argumentos, já diz o jargão popular. E quando o assunto é aborto, os fatos são comprovados por estatísticas, como a do Instituto Guttmacher, divulgada recentemente, de que cerca de 70 mil mulheres morrem por ano no mundo, vítimas de abortos clandestinos.

Quem está errado? Macedo ou os organismos que dizem monitorar a prática do aborto no Brasil e no mundo? Para ele, 70 mil mulheres morrem por ano no mundo devido ao aborto clandestino, mas para esses organismos são milhões, veja Aqui, Aqui e Aqui. Quem está mentindo?

Eu sempre acreditei que esses números sobre o aborto são manipulados e mentirosos.

Estupro, pedofilia, gravidez precoce, violência doméstica, entre outros, são alguns dos fatores que têm levado mulheres e adolescentes a buscar clínicas clandestinas para porem fim a uma gravidez indesejada, submetendo-se a procedimentos arriscados, devido à falta de condições hospitalares adequadas para atendê-las, principalmente caso aconteça alguma complicação.

Aqui o Macedo não tem coragem de responsabilizar os culpados. São os políticos que ele defende e que vivem de desviar verbas da saúde, da educação, da segurança, para rechear as suas polpudas contas em paraísos fiscais ou em investimentos clandestinos. É o próprio Macedo, proprietário de uma emissora de TV que poderia ser uma benção para a nação, no entanto é um bastião de iniquidades.

Ele está preocupado em vencer a Rede Globo no IBOPE, mas a programação do horário nobre da Record, é até, em muitos casos, mais prejudicial aos valores cristãos do que o da emissora concorrente, isso sem falar que a emissora do Macedo faz propaganda abertamente do assassinato de bebês inocentes.

Eu sempre digo que sou a favor do aborto, não indiscriminadamente, mas em determinadas circunstâncias. Não faço isso para declarar guerra a nenhuma religião ou à parcela da sociedade que é contra o procedimento. Tenho esta opinião principalmente porque a fé que eu professo me impede de exaltar a hipocrisia. O aborto não é a causa do problema, é o efeito. O problema começa antes, na falta de informação, principalmente às camadas financeiramente menos favorecidas; na falta de ações preventivas; nas inúmeras questões sociais que têm levado à destruição de lares e à banalização da família.

Aqui nesse ponto o Macedo extrapola. De que hipocrisia ele está falando? Quer dizer que ser contra o ABORTO, crime hediondo, assassinato de inocentes, é ser hipócrita? Por que? Com base em que ele diz esta asneira?


Hipócrita é a atitude de Macedo, que tendo nas mãos um veiculo de comunicação de massa, podendo usá-lo para propagar a mensagem do evangelho, faz pior do que os piores no ramo. Larga a mão de ser hipócrita Macedo!

Diversas manifestações sociais, políticas e religiosas condenam a legalização do aborto, em nome da “defesa da vida”, mas parecem ignorar ou não dar o mesmo valor à vida de crianças que nasceram indesejadas ou em famílias sem a menor condição de criá-las, e que andam por aí, revirando lixo para se alimentar, expostas a todo tipo de doença e violência nas ruas. Também não parecem se importar com a vida de meninas e mulheres que morrem diariamente em clínicas de aborto clandestino.

Quem tem de proteger as crianças são os grandes empresários (como Macedo e seus pares), que gastam fortunas incalculáveis em mansões, em carrões, em aviões, em festas extravagantes e muitos até gastam mais com cachorros em um dia, o que muitos pais não gastam por ano com um filho. Hipocrisia é dizer isso que vocês dizem.


Por que não gastar efetivamente com o auxílio sério aos pobres do Brasil? Por que não se interessar efetivamente por eles? Por que não cobrar das autoridades as suas responsabilidades? Por que naão usar a emissora para denunciar os desmandos dum governo (que está ai), que é o mais corrupto dos últimos 100 anos de República brasileira?

As bandeiras e cartazes que estas pessoas e instituições levantam contra o aborto lhes encobrem a visão e as impede de enxergar a verdade dos fatos. As mulheres não vão sair por aí aumentando o número de abortos praticados, caso a legislação aprove o procedimento e deixe de considerá-las criminosas. Ninguém deixa de fazer um aborto porque ele é proibido por lei. O que pode sim acontecer é uma expressiva diminuição dos índices de mortalidade feminina e do número de crianças pobres, desnutridas e vítimas de todo tipo de abuso por serem pobres e abandonadas.

"As bandeiras e cartazes de pessoas e instituições", aqui ele claramente se refere à ICR. A que verdades dos fatos você se refere Macedo? Já que o abandono de crianças, o desamparo, a mortalidade infantil etc, te incomoda tanto, por que você não usa a tua influência política para resolver o problema? Por que você não exige dos deputados e senadores ligados à IURD que façam leis que obriguem os governantes a agir, ao invés de você manter deputados e senadores bebaixo da sua influência somente para defender os teus interesses e os interesses da tua "Empresa" Universal do Reino de deus. 

Para os que acreditam não haver embasamento bíblico no que eu digo, cito o momento em que o Senhor Jesus sentou-se à mesa com Seus discípulos para celebrar a última ceia, antes de ser torturado e morto. Ele anunciou que ali estava presente quem O trairia, e sentenciou: “O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido!” Mateus 26-24

Aqui, a tua inteligência Macedo, é comparada a de um jegue. Usar esse texto da Bíblia para embasar a legalização do aborto, é sofrível, é heresia no mais alto grau. Dizer que o pecado de Judas é semelhante aos meninos e meninas abandonadas pelas ruas do Brasil. Dizer que a traição de Judas, prevista por Jesus (Deus encarnado), é modelo para eliminação de crianças indesejadas, é criminoso, por esta sua interpretação absurda, eu quase chego a conclusão de que você ou é maluco, ou mal caráter, ou quem sabe as duas coisas.


Jesus Cristo conhecia os segredos da alma de Judas, assim como ele conhece o segredo da alma de Macedo! Judas amava o dinheiro e o seu amor pelo dinheiro até o cegou, tornando-o incapaz, como muitos hoje, de discernir entre um assassinato e um problema social, cuja responsabilidade das autoridades governamentais deve ser cobrada todos os dias.

No meu entendimento, essa última frase pode ser interpretada como: seria melhor que Judas tivesse sido abortado. Melhor do que o futuro de sua alma.

O teu entendimento nesse caso Macedo, é impreciso, inadequado, maligno, desprovido de contextualização e tendencioso, ou seja, é uma heresia.
 
Judas tinha a consiência cauterizada pelo pecado, assim como me parece que os que defendem o aborto possuam também uma mente cauterizada. Quando os homens são completamente endurecidos pelo engano do pecado, eles podem praticar os atos e dizer as maiores asneiras, de maneira solene e aparentemente cheias de devoção, e interiormente não sentir arrependimento pelo que pensam, fazem e dizem. Esse é o ministério da INIQUIDADE.

Comentários

O Reino em nós disse…
Oi mano, graça e paz, sempre!

Parabéns pelo blog. Já o estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer O Reino em nós e se desejar segui-lo, será uma honra.
Seus comentários, além de bem-vindos, são necessários para engrandecer nosso espaço.

Nele, que nos ensinou a compartilhar.

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…