Pular para o conteúdo principal

VINACC DENUNCIA PERSEGUIÇÃO COMUNISTA AOS CRISTÃOS.







Por




Rev. João d'Eça







Deu no Blog do Julio Severo:

"A Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC) realizará neste ano uma grande mobilização para denunciar a perseguição contra os cristãos nos países comunistas.
Em declaração ao jornal Paraíba Online, o Pr. Euder Faber, presidente da VINACC, declarou: “A ideologia comunista tem espalhado morte e sangue ao longo dos anos. O próprio nazismo matou menos gente que os comunistas. Comunismo é intolerância, perseguição e genocídio, além do fim das liberdades democráticas. Por isso, vamos chamar a atenção da mídia e das autoridades sobre esta grave questão”.
O jornal destaca que, segundo o Pr. Faber, os partidos comunistas “deveriam ser considerados iguais a partidos nazistas”, pois têm um conteúdo ideológico ofensivo e histórico de perseguição aos evangélicos. “Eu não vou ficar nenhum minuto calado e botarei a boca no trombone contra esta ideologia perniciosa", afirmou ele.
O presidente local do PC do B (Partido Comunista do Brasil), o sindicalista José do Nascimento Coelho, rebateu: “Historicamente, nós, os comunistas, fomos os primeiros a sair na defesa da liberdade de religião, sobretudo no Brasil, além da liberdade de expressão em geral. Não se pode, portanto, comparar o regime nazista com os comunistas”.
Evidentemente, o equívoco ou má fé é grande em tal postura, pois a verdade simples é que os comunistas, embora não tenham sido os primeiros, foram implacáveis perseguidores dos seguidores de Jesus Cristo. Além disso, foram os comunistas soviéticos que abasteceram amplamente a máquina de guerra nazista e fizeram com eles acordo para invadir, dividir e saquear a Polônia, fato que provocou a 2 Guerra Mundial. Os comunistas soviéticos, numa verdadeira briga entre criminosos, só atacaram os nazistas porque foram por eles traídos. Do contrário, permaneceriam unidos, pois a ideologia assassina era a mesma.
Tanto o nazismo quanto o socialismo odiavam o capitalismo e exigiam o controle sobre a economia nacional e sobre a vida das pessoas. As duas ideologias, em suas tentativas de controlar o Cristianismo, acabaram perseguindo, torturando e matando milhões de cristãos. Nazismo e comunismo desencadearam e entraram na 2 Guerra Mundial como amigos e aliados. Para que não haja nenhuma dúvida, nazismo era a forma abreviada como era conhecido o Partido dos Trabalhadores Nacional Socialista Alemão.
Os comunistas só não tomaram o poder no Brasil e implantaram sua ideologia assassina e anticristã porque foram impedidos pelos militares brasileiros que, com todas as suas imperfeições, pelo menos conseguiram livrar a população brasileira dessa ameaça.
Atualmente no Brasil, onde não têm o poder total, as ações dos comunistas, socialistas, marxistas, progressistas e seus irmãos ideológicos são sutis: eles apóiam politicamente a matança de crianças (por meios de leis de aborto) e a perseguição aos cristãos (por meio de leis que dão aos ativistas homossexuais direitos especiais e proíbem os cristãos de expressar a condenação bíblica ao homossexualismo). Em países como Coréia do Norte, China, Cuba, Vietnã e Laos, onde eles têm poder total, suas ações não precisam de sutileza: eles matam quem querem, sejam bebês em gestação ou cristãos que crêem que Deus está acima do Estado e que o Estado deve prestar contas a Deus.
No entanto, mesmo sem ter o poder total nas mãos, o autoritarismo antiético e anticristão do comunismo é evidente no Brasil. Em 2006, Jandira Feghali, uma militante feminista do PC do B que sempre lutou no Congresso Nacional em favor da ampliação das leis de aborto, se candidatou ao Senado, porém “se esquecendo” de informar ao público sobre suas típicas posições pró-aborto.
Quando grupos católicos distribuíram folhetos alertando os eleitores católicos sobre essas posições, a coalizão partidária “Um Rio para Todos” (PT, PSB e PC do B) conseguiu que fosse feita uma operação de busca e apreensão na arquidiocese e no gabinete do cardeal Eusébio Oscar Scheid, arcebispo do Rio, em busca dos folhetos.
A Justiça Eleitoral chegou ao ponto de tentar intimar o cardeal para orientar os padres a não fazerem recomendações políticas, porém nunca houve semelhante ameaça da justiça contra bispos católicos adeptos da Teologia da Libertação recomendando políticos do PT e de outros partidos esquerdistas — sem o apoio dos quais o PT jamais chegaria ao poder. Até mesmo a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) nunca foi incomodada pela justiça por seu proselitismo aberto em favor de Lula e do bispo Marcelo Crivella.
Apesar de seus erros na defesa de sua ideologia, José do Nascimento Coelho relatou que hoje o comunismo tem simpatia inclusive de católicos e evangélicos. Nesse ponto pelo menos não há nenhum equívoco em suas declarações. Em 28 de março de 2007, o Senador Crivella homenageou e elogiou o Partido Comunista do Brasil, num pronunciamento no Congresso Nacional onde ele declarou: “Não há cartilha mais comunista que o Evangelho”. Foi exatamente com essa mentalidade que ele apoiou Lula como presidente do Brasil e Sérgio Cabral como governador do Rio, ambos promotores do aborto e do homossexualismo. Coincidentemente, o presidente da IURD e sua TV Record têm se manifestado a favor do aborto.
Provavelmente escorando-se em tais exemplos, Coelho deixou claro que o PC do B vai solicitar o direito de resposta no programa de rádio da VINACC. Se ganhar, o Partido Comunista do Brasil usará o espaço de um programa evangélico de rádio para alegar que os regimes marxistas não assassinaram 110 milhões de pessoas de 1917 a 1987 nem perseguiram os cristãos na União Soviética e outros governos comunistas. Além disso, alegará que mesmo hoje não há nenhuma perseguição e desrespeito aos direitos humanos na Coréia do Norte, China, Cuba, Vietnã, Laos, etc.
Num mundo onde a ilusão tem valor, vale tudo.
Entretanto, por mais que a sufoquem, a verdade nunca morre.
A VINACC está de parabéns por enfrentar de cabeça uma das maiores e mais letais ilusões no Brasil e no mundo".
Com informações do jornal Paraíba Online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…