Pular para o conteúdo principal

AVANÇO DO ESQUERDISMO NO BRASIL, CAMUFLADO DE SOCIAL DEMOCRACIA.

Esta acontencendo no Brasil um fenômeno perigoso para a sociedade, vivemos uma polarização partidária sem opções. De um lado o PT, partido criado como esquerdista, de linha marxista, anti-parlamentar, mas que hoje assumiu uma postura de governo social-democrata (PSDB ?), inclusive implementando quase todas as políticas do governo antecessor de FHC. Veja-se por exemplo a manutenção da política econômica, da política de educação, da política de saúde e de segurança.
De outro lado temos o PSDB, que hoje aliado ao DEM antigo PFL (vê se pode!!!), luta para se opor ao governo do PT, quando este aplica as mesmas políticas criadas pelo governo anterior do próprio PSDB, ou seja, não temos alternativa ideológica futura para o país, ou ficamos com o PT ou voltamos novamente para o PSBD. O que interessa nessa briga é somente o controle do Poder.
Os partidos que poderiam ser alternativas de mudanças, gravitam em busca das benesses que podem arrancar do poder central, negociando cargos e indicações para controle de estatais em troca de apoio, no fundo, o que os caciques querem é manter o controle em seus Estados, não estão preocupados com o desenvolvimento do país e nem do seu povo, são capazes de fazer acordos até com o DIABO, para garantirem o controle de partidos e políticos com ou sem mandatos, desde que estes representem votos.

Características do esquerdismo:

Anti-parlamentar ou extra-parlamentar:

Não convivem bem com o contraditório, com a oposição, para eles melhor seria não existir oposição, gostariam de controlar todos os possíveis opositores: Congresso, Justiça, outros partidos, etc...

Anti-capitalistas:

São contra a propriedade privada, o direito das pessoas terem sua terra, sua casa, seu dinheiro, seus negócios, são contra a economia de mercado, são contra as liberdades e contra a possibilidade das pessoas mudarem de classe social;

Anti-conservadores:

São contra tudo que se queira conservar, tipo: contra a religião, contra os direitos éticos e morais do cidadão, contra a família, contra as igrejas, etc... Dizem que são à favor destas coisas, desde que não se faça críticas ao poder constituido ou proselitismo, ou seja, impõe a Lei da Mordaça, ninguém pode dizer nada contra.

Estas características mostram que os esquerdistas recusam o reformismo e o parlamento (entre outros). Assim, o que caracteriza o esquerdismo é, principalmente, sua recusa do parlamento e do processo eleitoral, da social-democracia, juntamente com o anti-capitalismo.

"Do ponto de vista mais analítico, o sociólogo Richard Gombim escreveu "As Origens do Esquerdismo", na qual aborda o comunismo de conselhos e sua influência no surgimento do esquerdismo francês expresso pelo grupo Socialismo ou Barbárie, de Castoriadis, Lefort e outros, e da Internacional Situacionista, de Guy Debord e outros.

Os esquerdistas alegavam se colocar do lado do povo, dos trabalhadores, assumindo, pois, posições socialistas, anarquistas e comunistas libertárias. No sentido comum da palavra, esquerdismo é a posição daqueles que se contrapõem a direita. Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquerdismo"

A nossa preocupação é porque não há alternativa viável para o povo brasileiro, já que parece que a maioria da sociedade brasileira foi contamida com o "vírus" do anti-capitalismo e anti-americanismo ( Os EUA são em essência, conservadores).

Vejam se não há um avanço do esquerdismo-camuflado-de-social-democrata no país:

- As nossas universidades publicas estão abarrotadas de jovens sendo doutrinados na ideologia Comunista e reproduzindo o mesmo discurso do "Foro de São Paulo", entidade criada por Lula em 1990 e que agrega dentre outros as FARCs, a ENL, Chaves, Evo, Ortega, Fidel, etc...

- Os movimentos sociais e entidades classistas, são de orientação comunista e fazem terrorismo, defendendo a luta armada: Via Campesina, MST, Sindicatos, etc...

- Os apoios e patrocínios do MEC passam por produção de cartilhas que visam doutrinar as crianças na ideologia comunista (Já denunciamos aqui no blog, alguns exemplos de produção de cartilhas desse tipo, principalmente a da "parada gay" do ano passado que ensinava até o uso de drogas e a do personagem "Alvinho" que distorce a Bíblia em conversa com um outro personagem seu amiguinho);

- O Ministro Temporão da Saúde, é um dos maiores defensores do Aborto no Brasil. Já foi até repreendido por sua mãe, mas parece que desobedeceu a ela;

- Os senadores e senadoras do PT e seus aliados, formam na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) um verdadeiro "rolo compressor", tentando passar por cima da oposição, principalmente na tentativa de aprovarem as Leis: Anti-Homofobia (PLC 122/2006) e Lei do Aborto;

- Bem recentemente o Governo entrou com uma representação contra o Ministro Marco Aurélio Melo, presidente do Superior Tribunal Eleitoral, por emitir opinião sobre o PAC. Como o Ministro é independente, consegue irritar profundamente o Palácio do Planalto, que tenta desacreditar o seu julgamento, taxando-o de oposicionista.

- A anistia e indenizações milionárias a criminosos guerrilheiros da época do Regime Militar, enquanto que famílias de soldados que estavam à serviço do País e morreram em emboscadas ou em combate com os criminosos guerrilheiros, choram à mingua, sem direito a nada;

- A criação da TV pública para exibir propaganda comunista ao estilo hitlerista, no intuito de passar uma imagem de governo bonzinho para as camadas mais miseráveis da população;

- O Mensalão; a morte inexplicada de prefeitos; os escândalos, etc, etc, etc...

Estes exemplos são suficientes para ficarmos com as "barbas de molho" com esse pessoal comunista, ex-guerrilheiros e que agora tentam se legitimar por meio do voto, enganando o povo com "bolsas" e mais "bolsas", com "PACs" e mais "PACs".

É bom que a sociedade acompanhe de perto o que está acontencendo e procure alternativas para essa polarização "esquerdista" em nosso país. Talvês alguém se anime em fundar o PCON (Partido Conservador), para fazer frente a essa enxurrada de "esquerda" que contamina o nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…