Pular para o conteúdo principal

NOVAMENTE EMISSORA, TENTA JOGAR A SOCIEDADE CONTRA OS EVANGÉLICOS.




Por
Rev. João d'Eça






Mais uma vez a Rede "Plim-Plim" de Televisão mostra todo o seu preconceito para com as igrejas evangélicas, quando apresenta na novela das 8, a cena grotesca, protagonizada por um personagem imitação de "Perpétua" de Roque Santeiro (Será falta de imaginação?), onde uma "beata", caricatura mal feita de uma evangélica, incita o povo para um linchamento contra homossexuais e prostitutas, como se isso fosse realidade em nosso país.
Com cenas desse tipo a "poderosa" Plim-Plim, tenta jogar os evangélicos contra a sociedade brasileira, como se nós fossêmos incitadores de violência contra os grupos minoritários da sociedade.
Alguém já viu um pastor ou um padre, após um culto ou uma missa, induzir os seus fiéis a sairem pelas ruas e avenidas de nossas cidades, armados de paus e pedras, violentando travestis, gays, lésbicas ou similares? Isso é um absurdo, isso é uma mentira da Emissora.
A Plim-Plim não dá espaço para as igrejas evangélicas na sua grade de programação, a não ser para denegrir a imagem dos fiéis, distorcendo a informação, ou mostrando somente um lado da moeda, com flagrante imparcialidade.
Coclamo aos leitores evangélicos desse blog, a boicotarem a programação "global", não adquirirem seus produtos e a não lerem as suas revistas cancelando as suas assinaturas e dizendo-lhes a razão porque estão fazendo assim. Eu já fiz.
Nós evangélicos, somos uma grande parcela da audiência televisiva brasileira e audiência é a razão da sobrevivênvcia da emissora, se a audiência cair, eles mudarão de atitude. Temos um trunfo em nossas mãos - o controle remoto -, é só mudar de canal.


NOTA:
Escrevi para a Rede Globo apresentando o meu
protesto, dai eles me enviaram uma resposta, ao
meu ver, enganadora, pois falam de um outro
personagem que, segundo eles, posicionou-se
contra a atitude da "Edivânia", como se o problema
fosse só esse.
Veja a resposta por E-mail da GLOBO:


De:
Webmaster TV Globo (webm@redeglobo.com.br)
Enviada:
sexta-feira, 14 de março de 2008 0:26:06


"(Sr. João), respeitamos seu ponto de vista, mas nao houve nenhuma intencao de lesar ou denegrir a imagem dos evangelicos com a cena. Tanto que o personagem Ezequiel, que tambem eh evangelico e representa um lider entre os fieis, mostrou-se contrario, o tempo todo, aa atitude extrema de Edivania. Lembramos ainda que a novela eh uma obra de ficção. A dramaturgia trabalha com conflitos, e a intolerancia de um personagem, nao necessariamente associada aa sua orientacao religiosa, eh uma das formas de revelar conflitos dentro de uma historia. Certos de sua compreensao, cordialmente, Central Globo de Comunicação".

Comentários

Anônimo disse…
Meu nobre amigo João!!!
Quero lhe parabenizar pelo seu blog, por isso estou lhe escrevendo um comentário!
O que a Rede "plim plim" de televisão levou ao ar é algo que, no mínimo, é levado ao extremo! Porém os personagens que vimos na novela exitem! E não estão muito distantes das nossas realidades. Um exemplo clássico que lhe cito é de parentes distantes meus, que moram perto de vossa residência, que impediram seus filhos de irem à escola por ser "do mundo"! Hoje são analfabetos e marginais da vida!
Porém acredito que o erro da TV foi dar maior ênfase às mulheres "de saia rodada e camisa branca" (como as da IURD - dona da Record - maior concorrente da TV).
Para finalizar quero dizer que devemos bater de frente, pois quando a "beata" joga uma pedra na mulher grávida ela vai ter o seu filho no mato e roga à Nossa Senhora que os projeta. Então todos saem bem e "graças a Nossa Senhora"!
Porém não podemos mascará esse "evangelho" neopentecostal que faz mal como um câncer dentro de nossas igrejas! Corroendo tudo o que é bom e transformando em coisas do capeta!!
Um abraço!!!!
Doulos tou Theou!!!

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…