quinta-feira, 13 de março de 2008

NOVAMENTE EMISSORA, TENTA JOGAR A SOCIEDADE CONTRA OS EVANGÉLICOS.




Por
Rev. João d'Eça






Mais uma vez a Rede "Plim-Plim" de Televisão mostra todo o seu preconceito para com as igrejas evangélicas, quando apresenta na novela das 8, a cena grotesca, protagonizada por um personagem imitação de "Perpétua" de Roque Santeiro (Será falta de imaginação?), onde uma "beata", caricatura mal feita de uma evangélica, incita o povo para um linchamento contra homossexuais e prostitutas, como se isso fosse realidade em nosso país.
Com cenas desse tipo a "poderosa" Plim-Plim, tenta jogar os evangélicos contra a sociedade brasileira, como se nós fossêmos incitadores de violência contra os grupos minoritários da sociedade.
Alguém já viu um pastor ou um padre, após um culto ou uma missa, induzir os seus fiéis a sairem pelas ruas e avenidas de nossas cidades, armados de paus e pedras, violentando travestis, gays, lésbicas ou similares? Isso é um absurdo, isso é uma mentira da Emissora.
A Plim-Plim não dá espaço para as igrejas evangélicas na sua grade de programação, a não ser para denegrir a imagem dos fiéis, distorcendo a informação, ou mostrando somente um lado da moeda, com flagrante imparcialidade.
Coclamo aos leitores evangélicos desse blog, a boicotarem a programação "global", não adquirirem seus produtos e a não lerem as suas revistas cancelando as suas assinaturas e dizendo-lhes a razão porque estão fazendo assim. Eu já fiz.
Nós evangélicos, somos uma grande parcela da audiência televisiva brasileira e audiência é a razão da sobrevivênvcia da emissora, se a audiência cair, eles mudarão de atitude. Temos um trunfo em nossas mãos - o controle remoto -, é só mudar de canal.


NOTA:
Escrevi para a Rede Globo apresentando o meu
protesto, dai eles me enviaram uma resposta, ao
meu ver, enganadora, pois falam de um outro
personagem que, segundo eles, posicionou-se
contra a atitude da "Edivânia", como se o problema
fosse só esse.
Veja a resposta por E-mail da GLOBO:


De:
Webmaster TV Globo (webm@redeglobo.com.br)
Enviada:
sexta-feira, 14 de março de 2008 0:26:06


"(Sr. João), respeitamos seu ponto de vista, mas nao houve nenhuma intencao de lesar ou denegrir a imagem dos evangelicos com a cena. Tanto que o personagem Ezequiel, que tambem eh evangelico e representa um lider entre os fieis, mostrou-se contrario, o tempo todo, aa atitude extrema de Edivania. Lembramos ainda que a novela eh uma obra de ficção. A dramaturgia trabalha com conflitos, e a intolerancia de um personagem, nao necessariamente associada aa sua orientacao religiosa, eh uma das formas de revelar conflitos dentro de uma historia. Certos de sua compreensao, cordialmente, Central Globo de Comunicação".

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu nobre amigo João!!!
Quero lhe parabenizar pelo seu blog, por isso estou lhe escrevendo um comentário!
O que a Rede "plim plim" de televisão levou ao ar é algo que, no mínimo, é levado ao extremo! Porém os personagens que vimos na novela exitem! E não estão muito distantes das nossas realidades. Um exemplo clássico que lhe cito é de parentes distantes meus, que moram perto de vossa residência, que impediram seus filhos de irem à escola por ser "do mundo"! Hoje são analfabetos e marginais da vida!
Porém acredito que o erro da TV foi dar maior ênfase às mulheres "de saia rodada e camisa branca" (como as da IURD - dona da Record - maior concorrente da TV).
Para finalizar quero dizer que devemos bater de frente, pois quando a "beata" joga uma pedra na mulher grávida ela vai ter o seu filho no mato e roga à Nossa Senhora que os projeta. Então todos saem bem e "graças a Nossa Senhora"!
Porém não podemos mascará esse "evangelho" neopentecostal que faz mal como um câncer dentro de nossas igrejas! Corroendo tudo o que é bom e transformando em coisas do capeta!!
Um abraço!!!!
Doulos tou Theou!!!

Minhas postagens anteriores