quinta-feira, 27 de março de 2008

HUGO CHAVES CHEGA A SÃO LUÍS.




Por
Rev. João d'Eça





Chegou a São Luís, capital do Estado do Maranhão, às 14: 10 Hs, o presidente da Venezuela, Hugo Chaves, cercado de um esquema de segurança muito forte. Ele foi recepcionado pelo Governador do Estado, Dr. Jackson Lago (PDT), pelo presidente em exercício da Assembléia Legislativa, Dep. Pavão Filho e por várias autoridades.
Do aeroporto a comitiva presidencial de Hugo Chaves seguiu pela Avenida Presidente Médice, até a praça Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões, onde quebrou o protocolo, descendo do carro e caminhando entre o povo, até o local na sacada do Palácio do Governo, onde proferiu um discurso de quase uma hora.
No discurso de Chaves em São Luís, ele deixou clara a sua intenção de dominar a América Latina, por várias vezes, ele mencionou a necessidade de unir toda a América Latina em torno de um ideal comum e conclamou os maranhenses a lutarem por uma AL unificada.
Como não poderia deixar de ser, Hugo Chaves alfinetou o senador Sarney (seu desafeto), quando disse em seu discurso, que "algumas pessoas de direita, não queriam a sua presença no Maranhão". Chaves também exaltou a Fidel Castro por várias vezes, chamou o capitalismo de anti-cristão, dizendo que "o primeiro capitalista foi Judas que vendeu a Cristo por trinta moedas", e que o primeiro socialista foi o próprio Jesus Cristo (grande engano do Sr. Chaves).
Hugo Chaves também aproveitou para disseminar as suas idéias marxistas e atribuiu aos EUA todas as mazelas do mundo, tentando passar pra nossa sociedade ludovicense, que os culpados de não termos a Refinária de Petróleo e a Siderúrgica são os Estados Unidos. Mais uma loucura dele!
Creio que Hugo Chaves quis vir ao Maranhão para contrapor-se ao grupo que mandou no Estado durante 40 anos, se isso foi verdade, que não fique somente nessa visita. Se os Sarneys impedem a vinda do presidente Lula a São Luís e impedem que os projetos de desenvolvimento do Estado sejam aprovados, nada mais justo que alguém mais poderoso do que eles, venha somar e trazer projetos que desenvolvam o Estado como um todo.
Precisamos apenas tomar cuidado para que a ideologia não sobreponha o trabalho conjunto e tomar maior cuidado ainda para que a nossa juventude não seja contaminada por esse discurso enganador "chavista", recheado de retórica e poesias, no intuito de ludibriar e formar em cada país um novo séquito.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores