Pular para o conteúdo principal

HUGO CHAVES CHEGA A SÃO LUÍS.




Por
Rev. João d'Eça





Chegou a São Luís, capital do Estado do Maranhão, às 14: 10 Hs, o presidente da Venezuela, Hugo Chaves, cercado de um esquema de segurança muito forte. Ele foi recepcionado pelo Governador do Estado, Dr. Jackson Lago (PDT), pelo presidente em exercício da Assembléia Legislativa, Dep. Pavão Filho e por várias autoridades.
Do aeroporto a comitiva presidencial de Hugo Chaves seguiu pela Avenida Presidente Médice, até a praça Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões, onde quebrou o protocolo, descendo do carro e caminhando entre o povo, até o local na sacada do Palácio do Governo, onde proferiu um discurso de quase uma hora.
No discurso de Chaves em São Luís, ele deixou clara a sua intenção de dominar a América Latina, por várias vezes, ele mencionou a necessidade de unir toda a América Latina em torno de um ideal comum e conclamou os maranhenses a lutarem por uma AL unificada.
Como não poderia deixar de ser, Hugo Chaves alfinetou o senador Sarney (seu desafeto), quando disse em seu discurso, que "algumas pessoas de direita, não queriam a sua presença no Maranhão". Chaves também exaltou a Fidel Castro por várias vezes, chamou o capitalismo de anti-cristão, dizendo que "o primeiro capitalista foi Judas que vendeu a Cristo por trinta moedas", e que o primeiro socialista foi o próprio Jesus Cristo (grande engano do Sr. Chaves).
Hugo Chaves também aproveitou para disseminar as suas idéias marxistas e atribuiu aos EUA todas as mazelas do mundo, tentando passar pra nossa sociedade ludovicense, que os culpados de não termos a Refinária de Petróleo e a Siderúrgica são os Estados Unidos. Mais uma loucura dele!
Creio que Hugo Chaves quis vir ao Maranhão para contrapor-se ao grupo que mandou no Estado durante 40 anos, se isso foi verdade, que não fique somente nessa visita. Se os Sarneys impedem a vinda do presidente Lula a São Luís e impedem que os projetos de desenvolvimento do Estado sejam aprovados, nada mais justo que alguém mais poderoso do que eles, venha somar e trazer projetos que desenvolvam o Estado como um todo.
Precisamos apenas tomar cuidado para que a ideologia não sobreponha o trabalho conjunto e tomar maior cuidado ainda para que a nossa juventude não seja contaminada por esse discurso enganador "chavista", recheado de retórica e poesias, no intuito de ludibriar e formar em cada país um novo séquito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…