quinta-feira, 3 de maio de 2007

O BRASIL ESTÁ EM CRISE.


Por
Rev. João d'Eça.
A afirmação de que o Brasil está em crise, não é novidade pra ninguém. Já há muito tempo passamos por crises sérias. No nosso país não existe ordem, não existe justiça, não existe educação, não existe saúde; coisas essas fundamentais para o cidadão, aliás, faz parte dos direitos daqueles que pagam os seus impostos, terem todas essas políticas garantidas.
A crise política é visível e não há como esconder que o nosso país está rendido, de joelhos diante dos poderosos do FMI e dos grandes conglomerados empresariais internacionais, que mandam e desmandam, até mesmo no presidente Lula.
Porém, a crise a que me refiro é mais profunda, é uma crise estrutural, é uma crise que é a mãe de todas as outras crises, é uma crise que tem a ver com a personalidade humana, com o ser humano interior, com o lado espiritual da existência humana. A crise é Ética, Moral e de .
Crise Ética:
Estamos assistindo a um espetáculo grotesco, estamos vendo políticos cada vez mais atolados no lamaçal da corrupção, do ganho fácil, do desvio de verbas públicas que deveriam ser aplicadas no bem-estar do cidadão, estão sendo desviadas para compra de Fazendas, casas na praia, carros de luxo e outros.
Aqueles que foram elevados à posição de representantes do povo, não merecem a confiança desse povo, são traidores do povo, são mentirosos, são enganadores e o trabalho que fazem em prol da coletividade, beneficia mais a eles mesmos que a coletividade, ou seja, a ajuda que eles dão, traz mais dividendos a eles que aos que supostamente estão sendo beneficiados.
Como pode um Desembargador ser bandido? Como pode um Juíz de Direito ser bandido ou estar envolvido com bandidos? Como pode a Justiça ser injusta e beneficiar criminosos por tráfico de influências? Como pode um Delegado da Polícia Federal estar envolvido com bandidos, traficantes e contraventores? Essa crise Ética está acabando com o nosso país. Os profissionais citados são privilegiados em todos os aspectos: ganham bem, tem privilégios que o cidadão comum nem sonha em ter, podem fazer carreira, são muito bem relacionados e possuem outros tantos privilégios, que nos faz indagar: Porque um cidadão dessa categoria vira criminoso? Porque ele não se contenta com o que possui e trabalha honestamente para progredir cada dia?
Crise Moral:
A crise moral passa também por todas as esferas de poder. Imoralidades, prostituição, bacanaias, pedofilia, estupros e pornografia fazem parte da agenda de gente poderosa que procura se manter acima de qualquer suspeita.
Lembro de um diretor de Banco qua quando vinha pra São Luís fazer reunião com os funcionários, sempre marcava as reuniões para Quinta e Sexta-Feira, ai ele reunia o pessoal somente na Quinta-Feira à tarde para que na Sexta-Feira o dia todo e no Sábado ele pudesse ficar livre para suas orgias no litoral maranhense.
Uma vez um superintendente me confidenciou que antes da chegada do diretor, ele providenciava uma ou duas caixas de uisque "Cavalo Branco", que vinham de Manaus despachada por avião, alugava um barco e contratava prostitutas para essas orgias pelo litoral maranhense durante a Sexta-Feira e o Sábado. Geralmente ele ia embora no início da noite de Sábado.
Já ouvimos falar de coisas semelhantes em Brasília, pessoas que deveriam ser exemplos de dignidade e justiça, são os mais depravados e indignos. Sabe-se de deputados deflorando virgenzinhas e pagando aos pais da menina o preço devido. O que aconteu com eles? Absolutamente nada.
A Televisão que é uma concessão pública e que deveria educar o povo brasileiro, está à serviço de mal, contra a família e os valores morais. Os diretores de TV das emissoras, geralmente são gente de péssima índole, cuja ética é questionável e cuja moral é indgna, pois defendem um liberalismo total, onde tudo o que é certo do ponto de vista moral, é desprezado por eles. Na verdade, o que está em jogo não é a educação do povo, mas o lucro fácil. Dizem que o jornalismo é "a arte de separar o joio do trigo, mas só publicar o joio", assim tem sido na sociedade brasileira, o que vale não são as coisas sérias e educativas, mas sim, o LIXO dos programas televisivos que anula a capacidade de reflexão e que leva a uma conformação de conceitos e principios errados.
CRISE DE FÉ:
As emissoras de TV costumam elogiar e fazer reportagens sobre a fé do povo do Brasil. Atualmente uma grande emissora do país (na onda da visita do papa), está reproduzindo uma série de reportagens sobre "A Fé do Povo Brasileiro", mostrando essas manifestações como "FÉ", quando na realidade são "crendices populares". Que estão enraizadas na mentalidade do povo como uma herança "maldita" da colonização pelos portugueses.
Todos os países que foram colonizados por portugueses católicos, com a sua ética de subserviência, são os países mais miseráveis da Terra. A ética católica diz que a riqueza e a produção de riqueza é inimiga de Deus (vide Teologia da Libertação), mas a Escritura Sagrada diz ao contrário: SIRVA A DEUS COM A SUA RIQUEZA, esse é o padrão de Deus na Bíblia.
A verdadeira "FÉ" não tem nada a ver com a "crendice popular" ovacionada também como cultura do povo. Na realidade os poderosos fazem questão de que continue assim, pois ai o povo pode ser melhor controlado. Um povo que não pensa, que não reflete na sua fé, que não questiona a sua cultura, é um povo condenado ao atraso, à miséria, ao subdesenvolvimento.
Quando os poderosos deste século querem manipular as pessoas, eles promovem festas por todos os cantos do país, para manter o povo no cabresto. Enquanto se divertem nessas festas, os poderosos se locupletam desviando as verbas do benefício social, para engordar as suas contas bancárias. Todos ganham com isso; quem promove, quem anuncia e quem trasmite e informa, só o povo perde.
A Fé verdadeira tem um objeto da fé, não é um tiro no escuro, não uma crença desprovida de razão. A Fé verdadeira, não é um salto na escuridão da noite, mas um caminhar num dia ilumidado. Isso sim é fé, não se parece em nada com o que é apresentado nos telejornais de tempos em tempos. Essa "crendice" é desprovida de verdade, tem como base o acaso e a superstição, ou seja, um sentimento religioso baseado na ignorância.
Concluo parafraseando o apóstolo Pedro que diz: (I Pedro 3:15) - "Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da vossa fé,"

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores