quarta-feira, 9 de maio de 2007

FUI VÍTIMA DE INTOLERÂNCIA PRÓ-HOMOSSEXUAL!


Por
Rev. João d'Eça
Recebo todos os dias em minha caixa de E-mails uma série de mensagens e outras manifestações, geralmente em conjunto de e-mails de 15 pra frente.
Umas mensagens são boas, edificantes e muitas vezes, bem-humoradas. Outras são ofensivas, sujas e desrespeitosas.
As mensagens de cunho ofensivo, sujo ou desrespeitoso eu deleto, as outras eu arquivo.
Aproveitando a lista de E-mails que recebo diariamente, resolvi conclamar aqueles que fazem parte da lista (que eu pensava serem pessoas que defendem os mesmos valores que eu, ou que fossem da minha mesma fé), para escreverem aos Senadores da República, manifestando-se contra os projetos de Lei do ABORTO e o PL 122/2006 (Anti-Homofobia).
Reproduzo em primeiro plano o E-mail que enviei a todos da lista, em seguida reproduzo o E-mail que recebi de volta, de alguém (vou omitir o nome) que usando as minhas palavras, me destratou, criticou e me desrespeitou, só porque penso diferente dele.
E-MAIL QUE ENVIEI:
São Luís, MA 07 de Maio de 2007.

Prezados amigos e irmãos em Cristo.

Estamos vivendo um momento muito difícil no Brasil, por causa das leis anti-família e anti-valores cristãos do partido do Governo, o PT, que pretende institucionalizar a imoralidade homossexual e o crime de ABORTO até mesmo aos nove meses. Tudo isso por causa da política Liberal do PT e por causa da pressão de ONGs e Organismos Internacionais.

O Projeto Anti-Homofobia, que tramita no Senado, era pra ser votado no último dia 15 de Março, mas por pressão das Igrejas Católica e Evangélica, o presidente do Senado resolveu adiar, abrindo para a discussão com a Sociedade em audiências públicas.

A Primeira dessas audiências foi marcada pela relatora, Senadora Fátima Cleide (PT-RO), para o dia 20 de Março, que chamou para discutir o assunto somente ONGs pró-homossexualismo e os Senadores que também são à favor, deixando de fora o Contraditório, ou seja, Igrejas, pastores e pessoas que discordam do projeto, não foram convidados.

Para saber mais sobre a consequência da aprovação do PL 122/2006, leia o Blog
www.joaodeca.blogspot.com, lá existem vários artigos e reportagens, bem como artigos publicados em outros blogs, com LINKS direto.

Não sei de mais ninguém que esteja engajado nessa luta aqui em São Luís. Eu já enviei o meu protesto para todos os Senadores do Brasil, para todos os deputados Federais da Bancada Maranhense, para todos os deputados Estaduais e para os vereadores de São Luís. Para minha decepção, somente dois acusaram recebimento da correspondência: Um deles foi o dep. Gastão Vieira (MA) e um Senador do Estado do Mato Grosso.

Os Gays estão fazendo um loby muito forte entre deputados e senadores, que em nome do "Politicamente Correto" estão aderindo a campanha dos homossexuais e do PT.

O partido do presidente Lula, está perseguindo deputados e senadores do próprio partido, que sendo crentes, não estão à favor dessas duas leis tirânicas e perniciosas.

Eu sinto que a sociedade brasileira está dormindo ou narcotizada, não estão conseguindo ver a gravidade do problema. Principalmente aqui em São Luís, não tenho visto pessoas engajadas em discutir o assunto e protestar. Quando acordarem, talvês seja tarde.

Converso com pastores de todas as denominações e quando menciono o assunto eles se surpreendem, não sabem do que se trata. Isso é muito grave, porque o Pl 122/2006 é a "Lei da Mordaça" para pastores, Igrejas e Instituições religiosas que ousarem criticar o homossexuailismo, se esta lei for aprovada.

Meu conselho é que todos procurem se inteirar do assunto enquanto ainda dá tempo de protestar. Enviem e-mails para os Senadores, porque quanto mais E-mails eles receberem, mais eles saberão que a sociedade não concorda com essas leis anti-família.

Eu tenho todos os E-mails dos senadores e posso passar pra você em grupos de 15 em 15 para facilitar a transmissão. Se você quiser me escreva:
joaodeca.mendes@bol.com.br

Ore, faça um clamor à Deus, cobre do seu parlamentar, divulgue e peça para que outros irmãos e amigos também protestem. A COISA É SERÍSSIMA.


Rev. João d'Eça
Igreja Presbiteriana Monte Moriah

BLOG:
www.joaodeca.blogspot.com
A RESPOSTA QUE RECEBÍ COM COMENTÁRIOS EM MAIÚSCULAS ÀS MINHAS PALAVRAS (Destaco o comentário preconceituoso).
"Não lhe conheço ... não sei quem és... nunca lhe mandei um e-mail que seja...gostaria que o sr revissasse sua lista antes te envia-las para desconhecidos...não faço parte da sua igreja tampuco da sua religião... e portanto não lhe dou o direito de invadir minha caixa de msg... com esse monte de dizeres absurdos e preconceituosos...quanto a cristo... não use o nome dele pra pregar o preconceito...ele não é só seu irmão... ou dos catolicos evangelicos presbiterianos...etc.... não se julgue melhor que os outrosmande seus e-mails para quem faz parte do seu grupo... e compactue com essa suas idéias hipócritas e retrógradas...mas uma vez... não lhe conheço e não faço questão de lhe conhecer...Att.PS: Adicionalmente comento o texto abaixo em letras"
maiúsculas...>Subject: PL 122/2006>Date: Mon, 7 May 2007 21:47:30 -0300>>São Luís, MA 07 de Maio de 2007>>Prezados amigos e irmãos em Cristo. (PPREZADOS FILHOS DE DEUS)>>Estamos vivendo um momento muito difícil no Brasil, (DE VIOLÊNCIA POBREZA E >DE VALORIZAÇÃO AO QUE NÃO TEM VALOR) por causa das leis anti-família e >anti-valores cristãos do partido do Governo, o PT, que pretende >institucionalizar a imoralidade homossexual (O QUE SERIA IMORALIDADE >SEXUAL... AMAR E DESEJAR O OUTRO...SEM PRECISAR SE ESCONDER ATRAS DE UMA >BATINA... PRA RETALHAR OS PROPRIOS ANSEIOS...ANSEIOS DE NASCENÇA DE >ALMA...) e o crime de ABORTO até mesmo aos nove meses (NÃO CONCORDO COMO >ABORTO... MAS NO ESPIRITISMO EXISTE UMA PALAVRA CHAMADA LIVRE >HARBÍTRIO...CADA UM ESCOLHE PRA SI...O PRÓPRIO FUTURO...A LEGALIZAÇÃO DESTE >VAI FAZER COM QUE MENOS PESSOAS SOFRAM DE FORMA DIRETA... E QUE A LEI DOS >CÉUS SE CUMPRA ATRAVÉS DAS VIDAS... TANTO PRO MÉDICO QUANTO PRO MÃE PAI OU >QUEM COMPACTUE COM A AÇÃO AO INVES DE AJUDAR A CRIAR... DEIXA NASCER E >ENTRGA PARA A ADOÇÃO PARA QUE OS CASASI HOMOSEXUAIS ADOTEM... QUE TAL... >NUM SERIA MÁ IDÉIA). Tudo isso por causa da política Liberal do PT e por >causa da pressão de ONGs e Organismos Internacionais.>>O Projeto Anti-Homofobia, que tramita no Senado, era pra ser votado no >último dia 15 de Março, mas por pressão das Igrejas Católica e Evangélica, >o presidente do Senado resolveu adiar, abrindo para a discussão com a >Sociedade em audiências públicas. SE O SENHOR TIVESSE NA FAMILIA ALGUM >HOMOSSEXUAL SABERIA O QUANTO SOFREM O DO QUEANTO PRECISAM DE PROTEÇÃO...>>A Primeira dessas audiências foi marcada pela relatora, Senadora Fátima >Cleide (PT-RO), para o dia 20 de Março, que chamou para discutir o assunto >somente ONGs pró-homossexualismo e os Senadores que também são à favor, >deixando de fora o Contraditório, ou seja, Igrejas, pastores e pessoas que >discordam do projeto, não foram convidados.>>Para saber mais sobre a consequência da aprovação do PL 122/2006, leia o >Blog>www.joaodeca.blogspot.com, lá existem vários artigos e reportagens, bem >como artigos publicados em outros blogs, com LINKS direto.>>Não sei de mais ninguém que esteja engajado nessa luta aqui em São Luís. Eu >já enviei o meu protesto para todos os Senadores do Brasil, para todos os >deputados Federais da Bancada Maranhense, para todos os deputados Estaduais >e para os vereadores de São Luís. Para minha decepção, somente dois >acusaram recebimento da correspondência: Um deles foi o dep. Gastão Vieira >(MA) e um Senador do Estado do Mato Grosso. TOMARA QUE TENHAS FEITO TUDO >ISSO EM VÃO... POIS VAI VENCER O DIREITO A LIBERDADE DE ESCOLHA O DIREITO A >VIDA... MESMO QUE ESSA FUJA A REGRA SOCIAL... ONDE TODOS TEM OS MESMOS >DIREITOS...>>Os Gays estão fazendo um loby muito forte entre deputados e senadores, que >em nome do "Politicamente Correto" estão aderindo a campanha dos >homossexuais e do PT. GRAÇAS A DEUS!>>O partido do presidente Lula, está perseguindo deputados e senadores do >próprio partido, que sendo crentes, não estão à favor dessas duas leis >tirânicas e perniciosas. TIRANIA FOI O QUE A IGREJA EXERCEU PERANTE A >SOCIEDADE POR SECULOS E SÉCULOS... E QUE ACABOU... GRAÇAS A >DEUS...ACABOU...>>Eu sinto que a sociedade brasileira está dormindo ou narcotizada, não estão >conseguindo ver a gravidade do problema. Principalmente aqui em São Luís, >não tenho visto pessoas engajadas em discutir o assunto e protestar. Quando >acordarem, talvês seja tarde. JÁ É TARDE LUTAR... CONTRA O PROGRESSO É >IMPOSSÍVEL... TANTOS PAÍSES LIBERANDOA UNIÃO CIVIL E O SENHOR QUERENDO >VOLTAR PRA 1500 D.C.>>Converso com pastores de todas as denominações e quando menciono o assunto >eles se surpreendem, não sabem do que se trata. Isso é muito grave, porque >o Pl 122/2006 é a "Lei da Mordaça" para pastores, Igrejas e Instituições >religiosas que ousarem criticar o homossexuailismo, se esta lei for >aprovada.>>Meu conselho é que todos procurem se inteirar do assunto enquanto ainda dá >tempo de protestar. Enviem e-mails para os Senadores, porque quanto mais >E-mails eles receberem, mais eles saberão que a sociedade não concorda com >essas leis anti-família.>>Eu tenho todos os E-mails dos senadores e posso passar pra você em grupos >de 15 em 15 para facilitar a transmissão. Se você quiser me escreva: >joaodeca.mendes@bol.com.br SE O SENHOR É DE CRISTO... ME PASSE OS MAIL DO SENADORES PRA QUE TOOS TENHAMOS DIRETIRO DE LUTAR PELO QUE DESEJAMOS E ASSIM... PASSAREI PARA OUTROS FAMILIARES E AMIGOS QUE POSSUEM HOMOSEUAIS NA FAMILIA E QUE NÃO VÊEM PROBLEMA NENHUM NISSO... PELO CONTRARIO ACEITAM RESPEITAM E AMAM ACIMA DE TUDO... O QUE IMPORTA É O CARATER OS VALORES PREGADOS PELOS PAIS... EDUCAÇÃO SOLIDARIEDADE RESPEITO... LIBERDADE... E MAIS UMA VEZ LIVRE HARBÍTRIO>>Ore, faça um clamor à Deus, cobre do seu parlamentar, divulgue e peça para >que outros irmãos e amigos também protestem. A COISA É SERÍSSIMA.>>>
Rev. João d'Eça
>Igreja Presbiteriana Monte Moriah>>
BLOG: www.joaodeca.blogspot.com
MINHA CARTA RESPOSTA:

São Luís, MA 09 de Maio de 2007


Sr. "Fulano". (Por respeito Omiti o Nome do Destinatário)



Me desculpe por ter-lhe enviado o e-mail que o senhor comentou. Também não lhe conheço, não sei quem és e não pretendi de modo algum lhe constranger ou ofendê-lo.

Acontece que o que eu fiz, foi somente retransmitir, usando os mesmos endereços que entopem a minha caixa de correios todos os dias, talvês, de amigos seus, que puseram o meu endereço de E-mail na lista deles e que me enviam mensagens sempre em conjunto de E-mails, sem que eu peça, solicite ou conheça aqueles que estão me enviando essas mensagens.

São mensagens variadas, muitas eu aprecio, outras eu me ofendo, mas nunca fui deselegante ou mal educado com quem quer que seja, tanto que eles continuam me enviando.

Não é a mim que o senhor deve fazer esse pedido. mas àqueles que enviam mensagens endereçadas a mim, com o seu endereço incluido.

Até agora eu entendia que todos os que compõem aquela lista eram da minha mesma fé e defendiam os mesmos valores, não sabia que havia pessoas naquela lista que destoassem tanto. O que eu fiz foi somente aproveitar a lista para alertar os meus irmãos de fé quanto ao perigo da aprovação da referida Lei pelo Senado Brasileiro.

Se o ofendi, peço-lhe perdão. Não era a minha intenção.

Concluo dizendo que, quanto ao tema em questão, penso diferente de você, mas respeito a sua opinião. Defendo intransigentemente o seu direito de expor a sua opinião, mesmo não concordando com ela.

Quero lhe dizer que daqui pra frente, sempre que for enviar um E-mail de uma lista, vou procurar e se encontrar, deletarei o seu nome.

Meus respeitos.


Rev. João d'Eça




A RÉPLICA DO SENHOR "FULANO"

Obrigado!
Ressalto que o fato de acreditamos em religiões diferentes, não significa que não queiramos a mesma coisa... bondade, respeito, solidariedade, fé, AMOR, acima de tudo, premissas nas quais fui educado e muito bem educado e que defendo veementemente.
Entretanto o direito de cada um de exercer o seu livre arbítrio, prinicipalmente as minorias excluídas (deficientes, negros, pobres, prostitutas...) que possuem os mesmos direitos dos demais...só um detalhe... não me preocupo com quem lhe repassou meu e-mail... recebemos diariamente todo tipo de e-mail mesmo... entretanto o seu me feriu diretamente e por isso reagi...não quero o seu mal... nem o mal de ninguem... também pudera nem lhe conheço... e sendo religioso ..que imagino que sejas...acredito realemtne que pregue o bem... ao invés de tolir o direito de uma minoria excluída pregue para que ela seja respeitada...
atenciosamente

Um comentário:

O Protestante disse...

Reverendo está é uma luta que será constante daqui para a frente, pois nosso governo apoia o pecado.
E muitas pessoas vivem no pecado.
Mas continue essa luta é nosso dever como reformados.
Em Cristo Rev. Carlos Jr

Minhas postagens anteriores