Pular para o conteúdo principal

A "EMPRESA" UNIVERSAL DE MACÊDO E O ABORTO.


Por

Rev. João d'Eça

Depois de ensinar os seus pastores a roubar o dinheiro dos incautos frequentadores da IURD (veja vídeo de Macêdo ensinando como roubar em: http://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk), Edir Macêdo lança agora o seu livro auto-biográfico (Fenômeno de venda, já atingiu quase 800 mil cópias), falando sobre a sua prisão e novamente detonando a Rede Globo.

O que mais revolta na cosmovisão de Edir Macêdo e por conseguinte da IURD e da Rede Record é a defesa do Aborto que já há algum tempo tem sido veiculado através de comerciais na emissora do fascínora travestido de pastor. E ainda há os que defendem esse criminoso contumaz.

Em entrevista dada à Folha de São Paulo (os pontos principais transcrito abaixo), ele dá a sua cosmovisão maligna a respeito de temas como aborto, política e homossexualismo. Vejamos.

Eu comentarei dentro do texto da resposta do Edir:

FOLHA: Em sua biografia, o Sr. defende o aborto. Atualmente, a Record e a Record News exibem campanha pelo aborto, por que?

Macedo: Sou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões. Porém aí vão algumas das mais importantes:

1. Muitas mulheres têm perdido a vida em fundo de quintal. Se o aborto fosse legalizado, elas não correriam risco de morte. (Minha resposta: Não sr. Macêdo, quem tem perdido a vida são os bebês inocentes e indefesos, como aquela criança que depois de abortada pela mãe irresponsável, foi jogada do alto de um quintal para dentro de um igarapé fedido e sujo, como se esse bebê fosse um saco de lixo).

2. O que é menos doloroso? Aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor? E o que dizer das comissionadas pelos traficantes de drogas?3. A quem interessa uma multidão de crianças sem pais, sem amor e sem ninguém?4. O que, os que são contra o aborto, têm feito pelas crianças abandonadas?5. Por que a resistência ao planejamento familiar?Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada. (Minha resposta a esse louco: Sua resposta sr. Macêdo é igual a justificativa de Adolf Hitler para matar 6 milhões de judeus, ciganos, negros e outras minorias. Essa visão nazista que o senhor possui, justificaria o infanticídio e a matança indiscriminada dos abandonados nos semáforos de nossas cidades. Não, sr. Macêdo, o abandono existe, não é porque o Crime chamado Aborto não é legalizado no país, mas porque o senhor apoia "bandidos" como candidatos da sua igreja e investe na eleição de gente inescrupulosa, apoia um Governo fascínora (PT - Partido Tirano), que antes você mesmo chamava de diabólico, quando dizia que o atual presidente Lula, antes candidato, era um "Barbudo do Diabo". O aborto não diminuiria a violência como você diz. Não, o Aborto é a própria violência, cada aborto é uma violência sem misericórdia, cada Aborto é um ASSASSINATO cruel).

FOLHA: “Deus deu a vida e só Ele pode tirá-la”, segundo a Bíblia (sic). Não é contraditório um líder cristão defender o aborto?

Macedo: A criança não vem pela vontade de Deus. A criança gerada de um estupro seria de Deus? Não do meu Deus! Ela simplesmente é gerada pela relação sexual e nada mais além disso. Deus deu a vida ao primeiro homem e à primeira mulher. Os demais foram gerados por estes. O que a Bíblia ensina é que se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz (Eclesiastes 6.3). Não acredito que algo informe, seja uma vida. (Minha resposta a esse doido: Você está louco Macêdo, se Deus não está no controle de todas as coisas, quem está? Você seu louco? Tudo vem pela vontade de Deus, porém Deus permite que "doidos" como você continue praticando o mal (assim como Faraó no Egito) para dar uma lição não somente em quem pratica a injustiça, mas também, nos que se acomodam com as maldades dos maus. Quando na sua última frase você diz: "Não acredito que algo informe seja uma vida", você contraria a Bíblia que você prova não conhecer, no Salmo 139: 16 que diz: "Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda".

FOLHA: Qual seria sua reação se descobrisse que tem um filho homossexual?

Macedo: Decepcionado. Mas não o rejeitaria de forma alguma. Tentaria ajudá-lo da melhor forma possível. Porque, se Deus respeita a livre opção de vida da criatura humana, por que não o faria eu? (Minha resposta a esse confuso: Você ficaria decepcionado, mas não o rejeitaria? A própria decepção já é uma rejeição. De que forma você tentaria ajudá-lo? Aceitando-o e lutando pra que ele fosse aceito? Ajundando-o a abandonar o homossexualismo? Ajudaria o menino a se recuperar? Você prova com a sua resposta que é um "aproveitador" e que não tem convicções bíblicas profundas. É um "camaleão" que muda de cor conforme a conveniência. É um engandor que ensina uma doutrina anti-Deus, com cara de cristianismo. Você é nocivo para o evangelho. É um péssimo exemplo para o cristianismo no Brasil. Não citou a Bíblia em um só momento de forma contundente, por vergonha de ser rotulado de cristão, quando suas práticas são pagãs.

A Igreja que você fundou não é uma igreja, é na verdade uma empresa. Não deveria ser chamada IURD, mas sim EURD (Empresa Universal do Reino do Diabo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…