sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SE ELES SE CALAREM....

By

Rev. João d'Eça


Lc. 19.40

 

Introdução:

         Quando Jesus chegou à porta de entrada de Jerusalém, os seus discípulos, cheios de alegria, gritavam:
 

Bem dito o que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas! Ora, alguns dos fariseus lhes disseram em meio a multidão: Mestre, repreende os teus discípulos! Mas ele lhes respondeu: Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão.”

 Em nosso tempo, quando a Palavra de Deus é anunciada, bendizendo o nome santo do Senhor Jesus Cristo, muitos homens levantam-se contra os servos de Jesus para fazê-los calar. Esses homens se associam com os discípulos dos fariseus, que no texto acima mandaram que Jesus fizesse os seus discípulos calarem.

Jesus nos advertiu contra essa oposição, dizendo em sua Palavra: “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” (Mt. 5.11).

A Palavra de Deus “não voltará vazia” (Is. 55.11), por esta razão é que surgem em todas as camadas da sociedade, pessoas confessando o nome do Senhor Jesus Cristo, depois que ouvem o puro e santo Evangelho. “Se nos calarmos as próprias pedras clamarão”.

O ateísmo, o materialismo, o cientificismo e as filosofias dos séculos XX e XXI, pretendem solapara a fé divina, que está no coração do homem. Se a Palavra de Deus verdadeira, não for pregada e ensinada em nossas igrejas, todo esse arcabouço de perigos permanecerão em meio ao nosso povo e causarão ainda mais estragos do que já causaram até agora.

O maior tesouro da humanidade, o código das nações civilizadas que é a Palavra de Deus, está desaparecendo dos púlpitos. O ensino e pregação que se vê e ouve não é mais fruto de conhecimento e intimidade com Deus, mas de uma repetição incessante de métodos humanos em busca do sucesso no mundo dos “busines” gospel.

Homens de corações duros serão quebrantados pela verdade divina e bendirão ao Senhor. As aves do céu cantam em louvor a Deus (Sl. 104.12), os homens também são chamados a louvar anunciando a Sua Palavra, dando glória ao seu Santo Nome.

Por isso, confiados no poder de Deus, desembainhando a espada de dois gumes, que é a Palavra, desfraldando a bandeira da nossa liberdade, cantemos:
 

Todo o poder o Pai me deu,

na terra como lá no céu!

Ide ao mundo anunciar o Evangelho,

E eis-me convosco sempre!.
 
(Refrão do hino 289 do HNC - IPB)
 
Se nós nos calarmos, Deus cobrará de nós o nosso silêncio.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores