segunda-feira, 17 de agosto de 2015

DEUS, SOBERANO EM TODO O UNIVERSO

By
 
 
Rev. João d'Eça


Introdução:

O universo inteiro é templo de Deus. As insondáveis trajetórias do espaço, tudo proclama a glória de Deus (Salmo 19). Tudo foi criado por ele, iniciado segundo a sua palavra e o seu querer. Por observarmos as coisas que foram criadas, vemos em todas elas as virtudes eternas e a divindade do Criador.

Nós somos tão insignificantes se comparados à imensidão do vasto universo, somos um pequenino templo onde gira o globo terrestre, lugar de nossa habitação. Para onde quer que nos viremos, seja em que direção for, podemos presenciar as magnificas obras das mãos do Soberano Deus, e podemos ouvir os maviosos cânticos da melodia da criação.

A grandeza e majestade do SENHOR.

A imensidão dos mundos, a luz em volta de nós, os astros que giram em perpétua harmonia de suas órbitas, são um testemunho do conhecimento que os equilibrou nos espaços infinitos. As grandes montanhas com seus elevados cumes nevados proclamam as grandezas do seu Criador. As águas do imenso oceano, o estrondo das suas ondas e vagas quebrando na praia, como que cantando um hino de glorificação à Majestade Divina: “Não passarás daqui”.

Os caudalosos rios que deslizam as suas torrentes, levando ao longe o seu constante tributo ao Senhor sempre operante que abriu as suas fontes e os derramou pelos vales. A vasta imensidão das terras, desde o norte gelado ao quente Equador e desde ai até as gélidas terras da Patagônia, desde os rochedos nos mares até os verdes campos de vegetação; todas elas narram a história da presença criadora e providente do Deus Eterno.

As grandes famílias de plantas e a enorme variedade da fauna também dão testemunho do perene correr da fonte da vida. O rugir dos ventos nas copas das gigantescas Sequoias e o gorjear das pequenas aves, elogiam o Criador, autor de toda alegria, fonte de todo o bem-estar.

Todas as coisas, tudo o que existe, todos os organismos da natureza louvam a grandiosidade do Eterno. Tudo o que há no universo é manifestação da obra magnífica de Deus. O SENHOR é Espírito infinito e perfeito, princípio e sustento de todas as coisas, sem Deus, nada haveria, a não ser um vazio abissal.

Conclusão:

Deus está sempre presente no universo. A criação se enche com a sua Glória. Nesse sentido, tudo é sagrado. Nós homens, criados à imagem e semelhança de nosso Deus, dominadores da criação por ordem divina, devemos responder agradecidos e reverentes: Sim, SENHOR, nosso Pai, “os céus proclamam a Tua Glória”. Seja feita a tua vontade. Amém.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores