quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

Hoje é comemorado em quase todo mundo, o Dia Nacional de Ação de Graças. No Brasil começou na primeira metade do sec. XX e eu me lembro de que durante o regime militar em nosso páis, sempre se comemorava essa data tão especial, afinal, escolher um dia para agradecer à Deus pelas graças alcançadas no ano, é somente para um coração grato. Hoje a data ficou restrita aos protestantes do país, que sempre comemoram com uma bonita festa.

Quão grato é você? Nós falamos sobre como somos gratos por isso e aquilo, mas nós estamos muito agradecidos ou somos apenas gananciosos?

Ter uma casa boa, enorme e moderna na para viver, bonitos carros na garagem, dinheiro na conta, conta de poupança, poder para curtir férias e viajar para onde bem entender. Poder proporcionar aos filhos o que há de melhor em termos de educação. Essa é a definição de ação de graças?

Eu tenho convicção de que aqueles que se reunem hoje para agradecer a Deus por toda a abundância em suas vidas nessa perspectitiva, são, na realidade, aqueles que reconhecem que não podem viver sem esse estilo de vida materialista.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores