sexta-feira, 12 de novembro de 2010

12 DE NOVEMBRO, ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS.

Hoje na História Cristã


1556 - O Holandês anabatista Menno Simons escreveu em uma carta: "Eu não posso ensinar nem viver pela fé de outros. Eu devo viver a minha própria fé, como o Espírito do Senhor me tem ensinado através da Sua Palavra”.

1701 - Na Assembleia do Estado da Carolina passou uma lei tornando a sacristia da Igreja da Inglaterra, a religião oficial da colônia na Carolina. (Recebeu forte oposição dos quakers e dissidentes e outros residentes forçando os líderes da colônia de revogar a lei, dois anos depois.)

1818 – Nasce Henri F. Hemy, organista da Igreja Inglêsa. De suas várias composições originais, a mais conhecida é a melodia de ST. CATARINA, com a qual canta-se o hino, "Faith of Our Fathers".

1899 – O evangelista americano Dwight Lyman Moody, 62 anos, iniciou sua última campanha evangelística em Kansas City, Missouri. Seentiu-se mal durante o último culto e não conseguiu completar a sua mensagem, vindo a morrer poucos dias depois, em 22 de dezembro.

1954 – O missionário americano presbiteriano Francis Schaeffer escreveu em uma carta: "Fidelidade às organizações e movimentos sempre tenderá ao longo do tempo, a tomar o lugar da lealdade devida à pessoa de Cristo."

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores