segunda-feira, 30 de junho de 2008

VAI COMEÇAR A CAMPANHA ELEITORAL!!!


Por
João d'Eça

Vai começar uma nova campanha eleitoral no Brasil. Desta vez os eleitores (assim como fazem de 2 em 2 anos), irão às urnas para elegerem vereadores e prefeitos.
É bom saber que ninguém é obrigado a votar, mas sim, comparecer às urnas.
Ninguém pode te obrigar a escolher qualquer candidato, portanto caro eleitor, você não é obrigado a votar. Você pode anular o seu voto, votar em branco ou escolher alguém. Se você fizer uma destas três opções, ninguém ficará sabendo, concluimos que o eleitor não é obrigado a escolher ninguém, ele é livre pra fazer o que quiser com o seu voto.
Daqui até a data do primeiro turno, o eleitor será assediado de todos os lados. Será abraçado, será cumprimentado, será beijado, será chamado de amigo, enfim será o centro das atenções.
Daqui pra frente o eleitor será convidado para almoços, jantares, coffee-bracks e outros, tudo na intenção de que no dia da eleição, esse assédio se transforme em voto, depois, tchau...se o eleitor não fizer malabarismos na tentativa de encontrar o eleito, ele não terá mais nenhuma chance de ficar frente-a-frente com ele.
Conheço políticos que me chamavam pra participar desses eventos antes da eleição, depois de eleitos, nunca mais os vi frente-a-frente, nunca mais fui convidado pra nada e sei que só os verei de novo na campanha para as próximas eleições.
Caro eleitor, não se deixe enganar, você é dono do seu voto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria salutar se sua assertiva fosse verdadeira no meio evangélico. Entretanto, o voto do crente pertence ao Pastor, o Pastor transforma a igreja em curral eleitoral e passou a pertencer ao Candidato Evangélico, e com essa prática o Candidato Evangélico não pertence a Cristo, pois quebra a comunhão dos irmãos.

Minhas postagens anteriores