quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

O Camarão que Virou Lama.


Por
Rev. João d'Eça
O cineasta canadense James Cameron, tendo um ataque de idiotice alá, Dan Brown (código da vince) - se bem que idiotados são os que os enriquecem cada vez que eles inventam suas maluquices - apresentou ao mundo uma urna funerária, achada vinte anos atrás e agora disse ser da família de Jesus, com sua mulher (Madalena) e ainda criaram agora um suposto filho. Dan Brown dizia que era uma filha.
O Camarão naufragou de vez como o seu Titanic.
Assim como uma multidão de pessoas em todo o mundo, demonstrando uma "burrice" de dar dó, comprou o livro de Dan Brown aos milhares e depois foram aos cinemas de todo o mundo para ver um filme "piegas", depois de ler o livro "lugar comum" ou abaixo disso. Infelizmente o surto de ignorância que acomete a sociedade pós-modernista é gritante, primeiro foi um tal evangelho de Tomé, depois um evangelho de Judas, logo em seguida o Código da Vinci e agora isso. Gente que valoriza o lixo e despreza o que de fato tem valor, como uma criança que troca uma nota de cem reais por um pirulito. Os ignorantes que valorizaram o idiotado Dan Browm leram o seu livro como se fosse história e não "estória", e pior, ainda hoje tem gente que acredita que aquilo é história.
As vezes fico até pensando se escrevo algo sobre o assunto ou não. Se dermos atenção para para o achadozinho, aguçará a curiosidade das pessoas e isso dará lucro a eles, talvês seja isso que eles querem, no entanto, precisamos avisar os incaltos que muitas vezes, desapercebidamente, ouvem essas "maluquices" e ficam impressionados, por isso é que alertamos as pessoas, para que elas não se impressionem com essas jogadas de marketing, cujo único objetivo é ganhar dinheiro, algo parecido com os paleontólogos de plantão, que pegam qualquer osso de elefante, hipopotâmo ou de outro grande animal e a partir dele, imaginam um suposto esqueleto de um dinossauro de 100 milhões de anos. Geralmente o tempo é longo desse jeito para não se ter como contestar a datação.
Se provarem sem sombra de dúvida, de que os restos mortais são de fato de Jesus Cristo, não terei outra alternativa a não ser clamar como Paulo, "se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé... somos os mais infelizes de todos os homens" (1Cor 15). Para mim, e para todos os Reformados, a ressurreição literal de Cristo de entre os mortos é o fundamento da fé cristã. E sei que eles vão experimentar o fracasso, como todos antes deles experimentaram.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores