sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

CARNAVAL, FESTA DE CARNE E LUXÚRIA.



Por

Rev. João d'Eça

As pessoas que são adeptas do carnaval, passarão de hoje, sexta-feira, até a quarta-feira, chamada de cinzas, pulando, se esbaldando, se prostituindo, usando drogas, bebendo até cair e causando enormes prejuízos para o Estado, para si mesmos e para sua família. Estão aí essas pessoas, mortas, mas sentindo prazer na morte.

Apesar de a festa da Carnalidade terminar na Quarta-Feira, em muita cidades do país só termina na sexta-feira e até em outros lugares, na segunda-feira seguinte, isso sem falar nas micaretas que acontecem em quase todas as capitais do país, sempre recheada da “intragável” música baiana, denominada “axé muisic”.

A Bíblia diz em II Timóteo 2:22: “Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam ao Senhor.” Se todas as pessoas que vão atrás dos “blocos”, parassem um pouco para atentamente observar essas palavras, não teríamos no nosso país, os índices alarmantes de violência, onde após a festa, as estatísticas mostram o número de pessoas que perderam a vida através de assassinatos, atropelamentos, roubos, acidentes de trânsito, tudo, durante os dias da festa da “carnalidade”.

A diferança entre as pessoas que temem a Deus e as que servem à carne, é que as que temem ao Senhor, não dão legalidade às trevas. Os retiros das igrejas, tem como objetivo, fazer com que o crente, saia do meio da “festa da carnalidade” institucinalizada e patrocinada, principalmente por fabricantes de bebidas alcoólicas, que são as principais causadoras das altas estatísticas de mortes e crimes.


Infelizmente não podemos proibir as pessoas de buscarem saciar os desejos primitivos da carne, mas podemos viver de modo que chame a atenção das pessoas para um estilo de vida santo e honesto, a ponto de os levar a refletir sobre as suas próprias vidas e desejarem mudar de atitude, se assim o quiserem.

Não são todas as pessoas que aceitam parar um pouco para reflexão, a maioria prefere sublimar esta parte, preferem não ter que parar pra pensar, para que não tenham que chegar a conclusões que não querem admitir. É aquilo que dizemos: o pior não é as pessoas estarem erradas, mas sim, elas acharem que estão certas.

O avanço das doenças sexualmente transmissíveis, tem sido o flagelo da humanidade, tem matado um número crescente de pessoas em todos os países do mundo, aqui no Brasil, os números só aumentam e a contaminação tem atingido crianças ainda sendo geradas na barriga de suas mães. Maridos promíscuos, irresponsavelmente tem contaminado as sua esposas e jovens tem se contaminado mutuamente, ou por relacionamento sexual irresponsável, ou por uso de drogas.

O Governo tem como paliativo, a propaganda para uso de “camisinhas”, e até distribui o preservativo como meio de se evitar a proliferação e uma epidemia da doença. Não podemos deixar de admitir, que essa medida pode conter até certo ponto o aumento de casos, mas não resolve o problema em definitivo. Apesar das campanhas do Governo Federal, Governos Estaduais e Prefeirutas, a AIDES tem avançado em todas as regiões do Brasil, provando com isso que essa não é a melhor solução.

A proliferação de epidemias em meio à população de um país, ocorre ou por falta de recursos sanitários devido a privação que o povo sofre, ou por negligência governamental em desviar recursos destinados à saúde, ou por falta de esclarecimento educacional da população.

Entendemos que a falta de educação é o principal motivo do avanço do crescimento de todas as mazelas relacionadas com a libertinagem não só de todas as festas regadas de liberdade sexual e de bebidas e drogas, mas principalmente do período de Carnaval, onde tudo aumenta significativamente no período.

Se o governo brasileiro estabelecesse um sistema de Concessão de emissoras de TV e rádio, que os impedisse de divulgar o anti-valor familiar, a libertinagem, a propaganda daquilo que destrói o ser humano, a droga lícita como a cerveja e outras, que são responsáveis diretos por mortes e por crimes, que matam anualmente mais do que qualquer guerra, mas que em nome da liberdade de se dizer o que se quer, estão destruindo toda uma geração e trazendo enormes prejuízos para as gerações futuras.

As emissoras de Tv, são as que mais contribuem para o caos social no Brasil, cujas programação não educa em nada, mas por outro lado, ensina a prática de tudo que é ruim para a família, numa clara intenção de destruir os valores absolutos de Deus para o homem, estabelecendo um relativismo ético-pós-moderno que está levando a humanidade a se auto-destruir.

Concluo dizendo, que devemos levantar a bandeira de luta contra a destruição dos valores morais em nome do lucro fácil, em nome da libertinagem, em nome da maldade inerente do homem, que quando liberada torna-se insaciável.

Não vamos nos calar e vamos cobrar dos representantes políticos a sua responsabilidade e postura em favor da vida e não da morte.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores