terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

COMENTÁRIOS DE UM CIDADÃO INDIGNADO.


Por
Rev. João d'Eça.
Muita gente reclama quando digo certas coisas certas, e isso causa incômodo, mas como não clamar por justiça em meio ao caos social que vive o Brasil?
Na semana passada aconteceu um caso choccante, mas que não é novo e que acontece todos os dias, só que esse foi para a mídia nacional, foi ocaso do menino João Hélio de 6 anos que foi arrastado e morto por seis ou sete kilometros, após um assalto, onde os bandidos tomaram o carro onde estavam a mãe, uma filha de 13 anos e o menino de 6 anos no banco de trás, usando o cinto de segurança. Na tentativa de tirar o menino de lá, a mãe não conseguiu destravar o cinto, os bandidos arrancaram, o menino caiu e morreu depois de ser arrastado.
Gostaria de analisar algumas questões aqui:
1 - O CINTO DE SEGURANÇA.
A mãe pagou caro pela atitude de andar correta, cumprindo a Lei. Num país onde ninguém cumpre a Lei, essa mãe perdeu o filho porque é uma cidadã cumpridora da Lei.
A imensa maioria da população, mesmo viajando com crianças pequenas, não colocam o cinto nos filhos que vão no banco de trás, muitos até vão fazendo aquela bagunça gostosa que criança faz, ou seja, a mãe preocupada em não ser multada, perdeu o filho amado porque agiu correto.
Se ela não tivesse sido correta, estaria agora beijando o filho em casa, será? Não estou dizendo que as pessoas não devam agir de maneira correta, mas onde estava a polícia, paga para dar segurança ao cidadão? Com certeza havia muitos agentes de trânsito pela região, para multar o cidadão por qualquer descuido, sem dó nem piedade. É a indústria das multas. Mas onde estava a patrulha da área? Se o local é perigoso porque não tinha policiais por lá, para coibir as investidas dos bandidos? Pagamos os nossos impostos, andamos corretamente e a paga disso tudo é que mães estão perdendo seus filhos queridos, filhos tem perdido seus pais e famílias tem sido destruidas.
2 - O TAMANHO DO PAÍS.
O Brasil poderia muito bem ser quatro países. O país é muito grande, é inviável, é ingovernável.
Os recursos são distribuidos de forma injusta, onde umas regiões são privilegiadas em detrimento de outras. Há a eterna disputa entre o Norte/Nordeste e o Sul/Sudeste, ficando o Centro-Oeste no meio de tudo, assistindo para ver o que fazer, para que lado pender.
Enquanto o Brasil possui menos do que 3o Estados federalizados, os EUA tem 50 e a Suiça possui 1000 Cantões (Estados), sendo que a Suiça é menor que o Estado do Maranhão.
É preciso descentralizar para funcionar bem, não é possível que as ações de Governo só sejam para beneficiar uns e deixar outros "à ver Navios". Enquanto uns Estados recebem recursos para investimento em Educação, Saúde, Infra-Estrutura, outros recebam somente o que sobra e que não dá para fazer investimentos nas áreas principais em benefício do cidadão.
Sem perspectivas o cidadão tenta conseguir o que quer à força, mata a morre tentando conseguir sobreviver, porque vê políticos corruptos e inescrupulosos enriquecerem através de esquemas desonestos de ladroagem explícita. E ninguém faz nada!
3 - UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA.
O que é Justiça? Nenhum brasileiro sabe responder porque aqui no Brasil não há justiça.
O que seria Justiça então? Na minha humilde opinião, justiça seria o ato de justiçar o criminoso contumaz que pratica maldade pelo prazer da droga ou por pura maldade. Seria vingar o inocente que não teve recursos para se defender, seria aplicar a Pena Capital a todos que fazem sofrer pessoas inocentes, somente para lucrar com isso. Ai, entrariam políticos que desviam verbas; médicos que deixam de atender pacientes que não tem dinheiro para pagar o tratamento e por isso morrem; policiais que são pagos para defender o cidadão e os matam para encobrir seus crimes; motoristas embriagados que atropelam e matam transeuntes; traficantes de Drogas que roubam a infância e a vida de jovens de homens e mulheres; juízes que julgam as causas de pessoas amigas, cometendo injustiça para com o pobre e necessitado; mulheres que cometem Aborto só porque engravidaram de maneira indesejável; governantes que desviam as verbas que seriam para aplicar na saúde, na educação do povo e na infra-estrutura, para aduirir para si próprios Mansões na Beira da Praia, viagens internacionais, educação no exterior para os seus filhos e carrões de luxo para desfilarem pelas cidades, num acinte à inteligência e dignidade do ser humano. Sim, estes deveriam ser justiçados pelo Estado, só assim, creio eu, os indices de violência baixariam a níveis suportáveis [se bem que a violência é sempre insuportável], ai, as pessoas pensariam duas vezes antes de cometer um erro.
A lei da retribuição é justa. Não adianta querermos adotar um humanismo barato, que não funciona, liberal, que faz o homem caído "em seus delitos e pecados" a sempre querer mais e mais para satisfazer seus desejos e suas taras sem limites, porque quanto mais se libera, mais o homem quer.
Quando nós entendermos que a violência só pode ser combatida com punição severa, pela Lei da retribuição, então veremos uma sociedade mais justa e por conseguinte virá as consequências: Mais fraternidade, mais respeito pelos direitos dos outros, mais harmoniosa.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores