quinta-feira, 2 de maio de 2019

UMA ORAÇÃO POR SALVAÇÃO

By

João d'Eça

“Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça...”
(Lc. 22.32)

Introdução:
Uma oração semelhante a esta de nosso Senhor Jesus Cristo, quatro séculos depois, foi feita por Mônica, mãe do jovem Agostinho de Hipona, em prol do fortalecimento da sua fé e da sua salvação.

Uma mãe que orava
Inclinada sobre o berço de seu filho, tantas vezes a jovem mãe pediu a Deus pelo seu filho, para que o Senhor o salvasse da perdição eterna e lhe desse uma vida de santidade. Mônica sentia que se não orasse pelo filho, clamando a Deus que o salvasse, não iria valer à pena continuar vivendo para ver o seu filho no caminho da perdição. Sua oração era para que Agostinho experimentasse o Novo Nascimento. E esse foi pensamento dominante em toda a sua vida.

Durante quase quarenta anos Mônica erguia ao céu o seu clamor a Deus, sempre com a mesma oração: “Oh! Senhor, salva o meu filho!” Nada a demovia de sua oração, mas, quanto mais olhava para o céu e clamava a Deus, parecia que o seu folho mais e mais se afastava de Deus e mais e mais se achegava próximo da incredulidade, impiedade e a prática do mal.

Apesar das dificuldades, a mãe sempre orava
Sem desistir, Mônica experimentava momentos em que parecia que a sua oração havia sido atendida. Primeiro em um sonho, Mônica vê o seu filho voltando para ela, depois uma palavra falada por um homem de Deus, que lhe dizia: “Não perca as esperanças, o filho de tantas orações e de tantas lágrimas não se perderá”. E isso aconteceu, Agostinho voltou de uma vida desregrada, de envolvimento com o mundanismo e com o pecado. Ele voltou, como fruto das orações e das lágrimas de sua mãe.

As mães e os pais devem orar assim por seus filhos. Pastores e líderes da igreja devem orar assim por seu rebanho. Devemos nós orarmos assim uns pelos outros, e com fé. Olhando para as promessas de Jesus Cristo e esquecendo os obstáculos que por aqui vemos.

Conclusão:

         Oremos com perseverança, não cansemos de orar. Oremos com simplicidade em nossos corações, oremos erguendo aos céus mãos santas.

         Oremos sem cessar, pois sabemos que a Palavra de Deus promete que o Senhor ouvirá as nossas orações em prol dos nossos queridos e os salvará.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores