segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O MUNDO VAI ACABAR QUARTA-FEIRA, DIA 10/09?

Por
Rev. João d'Eça
Grande parte do mundo está apreensivo, visto que na próxima quarta-feira, dia 10 de Setembro, o mundo pode acabar. Isso mesmo, o mundo pode acabar, ser destruido, na próxima quarta-feira.
É que será ligado o acelerador de partículas, O LHC (Large Hadron Collider) está prestes a entrar em ação. E será nesta quarta-feira e alguns cientistas dizem que pode provocar o fim do mundo. Trata-se do maior acelerador de partículas, localizado no CERN (Organização Europeia para Investigação Nuclear), na Suíça, possui um túnel de 100 metros na fronteira com a França, onde os prótons serão acelerados no anel de colisão que tem cerca de 27 km de circunferência e 8,6 km de diâmetro.
Um dos principais objetivos do LHC é tentar explicar a origem da massa das partículas elementares e encontrar outras dimensões do espaço, tentando desvendar alguns segredos do universo. O desafio é fazê-lo sem destruir o mundo.
Produzindo um feixe de protons em cada direção do anel, a intenção é colidi-los quando estiverem na máxima velocidade. O impacto é capaz de simular condições próximas às que existiram logo após o Big Bang.
Os cientistas envolvidos nesta experiência, a maior até hoje, já foram alvos de ameaças de morte, precisamente devido a esse risco de causarem o fim do mundo. Várias pessoas têm recebido e-mails e telefonemas ameaçadores, de pessoas que dizem temer o surgimento de terramotos e tsunamis, denunciou o The Telegraph.

Um comentário:

gm disse...

que pena , hj é dia 26 de setembro e aqui no Brasil o mundo não acabou ainda.... huahahuahuauh

Minhas postagens anteriores