
Charles R. Swindoll
Por
Rev. João d'Eça.
"O que vimos e aprendemos e o que nos contaram nossos pais, não encobriremos aos nossos filhos, contaremos às vindouras gerações, os louvores do Senhor,e o Seu Poder, e as maravilhas que fez" (Salmo 78: 3,4).
EU NÃO COSTUMO ESCREVER COM LETRAS MAIÚSCULAS, MAS ESTA É UMA OCASIÃO ESPECIAL, POR ISSO ESTOU ESCREVENDO EM MAIÚSCULAS.
É QUE HÁ POUCO ACABOU A PROGRAMAÇÃO DE 24 HORAS DE ORAÇÃO, ENVOLVENDO A IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL E EM ESPECIAL A IGREJA EM SÃO LUÍS E NO ESTADO DO MARANHÃO.
UM DIA TEREMOS O QUE CONTAR AOS NOSSOS FILHOS, ÀS VINDOURAS GERAÇÕES: ORAMOS POR 24 HORAS ININTERRUPTAS, NUMA FESTA ESPIRITUAL TODA ESPECIAL, ONDE TODOS OS 4 PRESBITÉRIOS DO SÍNODO DO MARANHÃO SE FIZERAM REPRESENTAR POR SUAS IGREJAS, SEUS PASTORES E SEUS PRESBÍTEROS.
FOI UM MOMENTO EMOCIONANTE, JAMAIS VISTO NA HISTÓRIA RECENTE DA IPB NO MARANHÃO, FOI MARCANTE, FOI EDIFICANTE E JÁ ESPERAMOS OS PRÓXIMOS EVENTOS ONDE VEREMOS A IGREJA UNIDA EM UM SÓ PROPÓSITO, RENDER AS NOSSAS ORAÇÕES AOS PÉS DO SENHOR. PARABÉNS IGREJA PRESBITERIANA NO MARANHÃO E NO BRASIL, COM CERTEZA VEREMOS OS "FRUTOS DO NOSSO PENOSO TRABALHO".
ADVOGADOS, ENGENHEIROS, PROFESSORES, MÉDICOS, PASTORES, PRESBÍTEROS, DIÁCONOS, COMERCIANTES, IRMÃOS E IRMÃS ESTIVERAM JUNTOS ORANDO. ORAMOS PELOS GOVERNANTES EM TODOS OS NÍVEIS, ORAMOS PELAS FINANÇAS, ORAMOS PELAS FAMÍLIAS, ORAMOS PELA IGREJA, ORAMOS PELAS LEIS JUSTAS E ORAMOS POR NÓS MESMOS. PASTORES ORARAM POR PRESBÍTEROS E DIÁCONOS, PRESBÍTEROS ORARAM POR SEUS PASTORES, UM OROU PELO OUTRO, TODOS ORARAM.
QUE ESSE DIA SE REPITA MUITAS VEZES DAQUI PRA FRENTE E QUE NOSSA MEMÓRIA ESPIRITUAL SEJA AGUÇADA PARA QUE POSSAMOS DIZER COMO O PROFETA:
"...aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia."
(Habacuque 3:2).
TRADUÇÃO DE ALGUNS TRECHOS:
“Em outras palavras, Jesus levou a culpa e nós recebemos o perdão, quando confessamos que cremos nele”, disse John. “Esse ensino é nojento e absurdo. Faz Deus parecer um psicopata. Se um ser humano agisse dessa forma diríamos que ele é um monstro”.
O Rev. Tom Wright, bispo de Durham, se revoltou com a BBC por dar a John tal oportunidade importante de fazer afirmações provocativas sobre as crenças tradicionais, dizendo que as declarações de John atacam a mensagem central do evangelho cristão.
“Ele está negando o modo como entendemos o sacrifício de Cristo. É certo frisar que ele é um Deus de amor, mas ele está ignorando que isso significa que ele também deve estar irado com tudo o que distorce a vida humana”, disse Wright.
“Estou muito descontente com a BBC por escolher dar privilégio a esses pontos de vista lamentáveis na Semana Santa”, afirmou ele.
Como podemos ver, corremos um perigo sem precedentes na história, se os Senadores brasileiros votarem pela aprovação do PL 122/2006. Portanto vamos nos mobilizar e cobrar dos nossos Senadores uma posição contrária a aprovação do projeto como ele foi elaborado.