quinta-feira, 5 de abril de 2012

ANOTAÇÕES NOS SALMOS - A QUESTÃO DOS POBRES - SALMO 41: 1-13

Sou anti-esquerdista e não acredito no socialismo. Entendo que tudo o que os marxistas-socialistas dizem é mentira deslavada e tem como objetivo o engano e a dominação sobre a sociedade, usando pra isso o poder de convencimento dos pobres. Não sou socialista-marxista porque esse sistema nivela todo mundo por baixo, para eles, o Estado e o Partido é quem deve estar no controle e todo o povo (exceto os dirigentes do partido, claro!!), por cima da "carne seca". Os pobres no socialismo são os mais explorados entre todos.

Não é fácil ajudar os pobres, eles naturalmente não se sentem bem recebendo auxílios ou presenciando interferências indevidas nos seus negócios.

Sem dúvida é fácil contribuir para instituições e assim evitar o aborrecimento das relações pessoais, pondo a responsabilidade sobre os outros. O verdadeiro amigo dos pobres, não é aquele que lhes dá alguma coisa (bolsa família, por exemplo), mas em mudar a sua sorte, ajudando-os a levar as suas cargas e contribuindo efetivamente para tornar a sua vida mais fácil. 

Os apóstolos exortaram o apóstolo Paulo e se lembrar dos pobres, e ele acrescenta "o que também me esforcei por fazer" (Gal. 2: 10). Nos versículos de 1-3 do Salmo nos apresenta uma benção sétupla que recai sobre a vida dos que consideram os pobres.

Jó conheceu bem de perto essa realidade e nos dias de sua angústia ele recebeu conforto: "Porque eu livrava os pobres que clamavam e também o órfão que não tinha quem o socorresse. A benção do que estava a perecer vinha sobre mim, e eu fazia rejubilar-se o coração da viúva" (Jó 29: 12, 13). Vai e faz você também o mesmo, irmão!!

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores