segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

O verdadeiro sentido do Natal é a pessoa de Jesus Cristo.
No evangelho de Lucas 1: 26-38, é relatada a história do nascimento de Jesus Cristo. O nascimento foi obra de Deus. Humanamente falando, era impossível Jesus Cristo nascer de uma virgem, porém a Escritura Sagrada diz que para Deus não há impossíveis (1: 37). Apesar da objeção de muitos descrentes, esta verdade permanece: "Nada é impossível para Deus."
Os que duvidam, o fazem, porque não estão habituados a verem milagres, como se milagres ocorressem a toda hora, não! O milagre é algo extraordinário, não ocorre com frequência, mas ocorre. Deus não está preocupado com os céticos, não lhes satisfaz a curiosodade. Ele mesmo disse: "...Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado..."(Mt. 12: 39). E em Hebreus 11: 6: "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus..."
No texto base desse artigo, é revelado para nós, o fato mais fundamental sobre o Natal e sobre a encarnação: Tudo começa com Deus. Um anjo foi enviado da parte de Deus.
O Natal não tem qualquer significado bíblico sem Deus. Pode até ter um significado brasileiro sem Deus, pode ter um significado americano sem Deus, pode ter um significado europeu sem Deus, pode até ter um significado budista, espírita, candoblecista sem Deus, mas não tem historicamente um verdadeiro significado, ou um significado bíblico sem Deus.
O Natal tem a ver com o criador do universo. E o que torna esse fato ainda mais notável, é que Jesus Cristo criou o universo: "Todas as coisas foram feitas por intemédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez." (João 1: 3). As pessoas se rebelaram contra o seu criador, e, ainda assim, ele veio para o universo que ele mesmo fez, a fim de salvar aqueles que estão em rebelião contra Ele.
Um dos ensinos mais claros em toda a Bíblia, está dito em I Tm. 1: 15: "Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores".
Pare um pouco para refletir nesta Natal e responda: QUE DIFERENÇA O NATAL FAZ PRA VOCÊ ?

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores