Pular para o conteúdo principal

A JUSTIÇA "IN-JUSTA".

Mais uma vez estamos diante de uma decisão judicial totalmente injusta se for confirmada a tendência de que juízes venais estão dispostos a votarem pela cassassão do Governador eleito do Maranhão, Jackson Lago.
O artifício de ganhar na "marra", levar no "tapetão", de usar tráfico de influências e usar juízes descomprometidos com a justiça e que estão mais preocupados com o quanto vão levar, do que em respeitar a vontade popular nas eleições.
A família que governou o Estado por mais de 40 anos e o deixou miserável, apesar do seu rico potencial, sendo que eles no mesmo período, enriqueceram proporcionalmente ao empobrecimento do Estado. Agora querem tomar o governo (recursos, poder, dinheiro, etc...), na marra, passando por cima de tudo e de todos, se utilizam de gente desonesta que nem eles para deflagrar os seus intentos.
Para acusarem o candidato a governador de "abuso de poder econômico", apresentaram uma imagem da assinatura de um suposto convênio na presença dele para dizer que ele (o então candidato) cometeu esse crime. Mas como? Se ele não era absolutamente nada, apenas candidato?
É aqui que eu quero me concentrar para acusar a Justiça de In-justa. Quem mais do que essa gente cometeu e comete irregularidades de todos os tipos. Quem não lembra de aviões voando pelos céus do Estado, carregado de dinheiro para compra de votos, onde até um oficial foi usado para garantir a operação, sendo que ele foi preso com a mão na massa. É só ir no YOU TUBE e pesquisar as irregularidades e lá você vai encontrar. É de domínio público.
Isso sem falar em todas as irregularidades das "estaradas fantasmas", do projeto "Salangô", do "pólo de confecções de Rosário", da "venda do Banco do Estado para o Bradesco", dos projetos de pesca e de produção de sucos de frutas e tantos outros, que se fossêmos mencionar não caberia nesse espaço. Onde estava a Justiça e o ministro "erós-tico" nessa época?
Quem não lembra ainda dos milhões de dólares encontrados em uma das empresas (LUNUS), antes da campanha para presidente, numa operação da PF, à partir do Tocantins. Pessoas ligadas ao grupo dizem abertamente que eles precisam do Governo do Estado para manter a sua hegemonia, injetando dos cofres públicos nas contas da família milhões de reais. Alguém (se precisar digo quem foi), me falou que no auge do primeiro mandato o Estado injetava 5 milhões de reais, mês, nessas contas, cujo objetivo, segundo a fonte, era pagar propina a todo tipo de gente que pudesse livrá-los de processos na justiça. Justiça IN-justa.
Se a Justiça fosse justa, esse pessoal estaria num presídio de Segurança Máxima, com toda a sua corja. Não tem moral para acusar ninguém, não tem vergonha na cara e o povo maranhense não os quer mais aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…