Pular para o conteúdo principal

A MORTE DOS CANDIDATOS E SUA CHEGADA AO ALÉM

Um candidato a prefeito e um outro a vereador estão viajando em campanha juntos, quando há uma colisão e ambos morrem.
A alma deles chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
-'Bem-vindos ao Paraíso!'; diz São Pedro
-'Antes que vocês entrem, há um probleminha.
Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com vocês.
-'Não vejo problema, é só nos deixar entrar', diz o antigo candidato a Prefeito.
-'Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores..
Vamos fazer o seguinte: Vocês passam um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, podem escolher onde querem passar a eternidade.
-'Não precisa, já resolvi Quero ficar no Paraíso diz o antigo candidato a vereador.
' -'Desculpe, mas temos as nossas regras.'
Assim, São Pedro os acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e eles se vêem no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus antigos amigos e outros políticos com os quais haviam trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Eles são cumprimentados, abraçados e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o Diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que os dois percebam, já é hora de ir embora. Todos se despedem deles com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por eles. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Eles passam 24 horas junto a um grupo de almas contentes, felizes, que cantam de nuvem em nuvem, tocando harpas. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
-' E aí ? Vocês passaram um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolham a sua casa eterna.
' Eles pensam um minuto e respondem:
-'Olha, eu nunca pensei...Diz o antigo candidato a Prefeito. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.
' Então São Pedro os levam de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e eles se vêem no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Eles vêem todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos e recebendo chicotadas intermináveis. O diabo vai ao encontro deles, com um cheiro terrível de enxofre e passa o braço pelo ombro de ambos.
-' Não estou entendendo', - gagueja o antigo candidato a vereador .
- 'Ontem mesmo nós estivemos aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados e recebendo chicotadas !!!
' O Diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
-' Ontem estávamos EM CAMPANHA. Agora, já conseguimos o seu voto...'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…