sábado, 9 de agosto de 2008

HOMENAGENS AOS PAIS!!!

Por
Rev. João d'Eça
Neste domingo, 10 de Agosto, é o segundo domingo do mês e portanto dia dos pais. Comemoramos o dia dos pais, em reconhecimento pelo que eles representam para todos os filhos.
Pra começar não existe filhos, se antes não existirem pais, até mesmo as inseminações artificiais, os bebês de proveta e as barrigas de aluguel, precisam de um pai como doador da semente da vida.
Ainda tenho meu pai e me orgulho dele. Nunca ví o meu pai bêbado, nunca ví o meu pai fumando, nunca ví o meu pai cometendo alguma indignidade, apesar de ele não ser religioso (para mim esse é o seu único defeito), ele sempre deu exemplo de trabalho, honradez, dignidade, honestidade. Nunca ví meu pai ficar com nada de ninguém, mesmo que tivesse achado na rua, ele sempre procurava encontrar o dono e devolver. Nunca ví meu pai desejar nada de ninguém, mas sempre contentou-se com o que tinha e sempre viveu dentro das suas possibilidades.
O maior legado que um pai pode dar ao seu filho é o exemplo. O exemplo consistente de um pai promove uma influência poderosa. Um exemplo negativo, arrasta uma multidão de seguidores.
Não adianta um pai ganhar muito dinheiro, comprar muitos bens, amealhar recursos de forma desonesta e deixar de herança para os filhos. Eles receberão a herança do dinheiro e do mau exemplo e, com certeza reproduzirão o que o pai fez.
Quero homenagear a todos os pais, me incluindo como um deles e a todos os meus irmãos que são pais também e dizer-lhes que sejam exemplos dignos para os seus filhos, assim como o nosso pai tem sido até hoje exemplo para nós. Deixemos a eles um exemplo de dignidade, de justiça e de honestidade, só assim nossos filhos reproduzirão o nosso exemplo, e as moças procurarão casar com homens iguais aos seus pais, que vivam com correção, honestidade e temor a Deus.
PARABÉNS A TODOS OS PAIS NESSE SEU DIA ESPECIAL!

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores