quinta-feira, 10 de abril de 2008

INDENIZAÇÃO PARA OS DESCENDENTES DE ESCRAVOS.



Por

Rev. João d'Eça

Há algum tempo atrás, assistimos a uma reportagem onde um advogado egípcio estava entrando na justiça da Coorte Internacional, para cobrar do Estado de Israel uma indenização, que segundo ele era justificada, pelo episódio registrado na Bíblia, onde os israelitas, após serem libertados sob a liderança de Moisés, um dia antes da saída, sairam de casa em casa dos egípcios, e pediram deles objetos de ouro para levarem consigo na jornada pelo deserto.

O advogado egípcio entendia que a atitude dos israelitas foi um saque e que Israel devia reparar esse dano, indenizando os egípcios.

Como resposta um advogado israelense preparou uma ação para dar entrada no mesmo tribunal, cobrando dos egípcios uma indenização bilionária, pelos 400 anos de escravidão que os israelenses sofreram nas mãos dos egípcios. Resultado: nenhuma das ações tiveram andamento.

Não foi assim no Brasil. Aqui aconteceu ao contrário:

Um grupo de terroristas, bandidos, querrilheiros, sequestradores, que foram combatidos pelos militares desde 1964, porque eram criminosos comunistas, estão recebendo gordas indenizações e pensões vitalícias do (des)governo do PT, enquanto que os negros, que foram criminosamente arrancados de sua terra natal, na África, do meio das suas famílias, que tiveram seus pais e seus filhos torturados e mortos, que sofreram com séculos de escravidão, que foram relegados à marginalidade histórica no Brasil, que hoje formam uma população de quase 50% no país, são discriminados e esquecidos.

Quem deveria ser indenizado? Os criminosos da Guerrilha do Araguaia, os sequestradores de autoridades? Os detonadores de bomba? Ou os negros que injustamente foram vilipendiados pelas autoridades constituidas? O governo do PT separou uma fortuna fabulosa ( R$ 4 Bilhões de Reais), isso mesmo 4.000.000.000,00 para indenizar criminosos e querrilheiros, enquanto que os negros do Brasil, sofrem a falta de respeito e dignidade devidos, enquanto que alguns poucos "companheiros" ficam ricos, apesar de tudo.

4 Bilhões para indenizações de militantes comunistas e nada para os demais, inclusive os negros.

Enquanto isso, a população sofre sem infra-estrutura, sem educação, sem saúde (A Dengue está matando por mês, mais do que a Guerra do Iraque). As CPIs que são formadas para apurar os desvios de conduta dos que utilizam os cartões corporativos, são ridicularizadas com a não aprovação da convocação de autoridades que teriam muito o que explicar. As enchentes no Nordeste se repetem e nada de solução.

Os negros do meu país deveriam cobrar na justiça os seus direitos de dignidade. Deveriam exigir do Governo Federal a reparação legítima dos sofrimentos que sofreram os seus antepassados, e o Governo deveria separar também, bilhões de reais para indenização dos descendentes daqueles que foram injustamente escravizados ao longo da nossa história.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores