segunda-feira, 21 de abril de 2008

HOMENAGEM PÓSTUMA A JOSÉ CARLOS d'EÇA


Por
Rev. João d'Eça
Obs.: A foto que ilustra este post foi tirada no dia 15 de março de 2008
por ocasião do velório da Tia Maria.
Faleceu no dia 20 de Abril de 2008, o meu Tio José Carlos d'Eça, para os parentes que o tinham em alta consideração, "Tio Zeca". Ele tinha 69 anos e morreu após uma cirurgia, não devido aos problemas que ocasionaram a cirurgia, mas devido ao seu já comprometido estado de saúde, após alguns dias internado na UTI.
Tio Zeca era alegre, prestativo, companheiro, amigo e tinha paixão pelos filhos e pela família. Se alguém tinha o sobrenome "d'Eça", logo, logo fazia parte da família e ficava seu amigo.
Tio Zeca fazia parte de uma família abençoada, a família dos filhos de Deus, converteu-se a Cristo (Assembléia de Deus na C.O, Pr. Raifram Batista) e amou a Deus até o fim. Ainda no hospital, momentos antes da cirurgia, tive o privilégio de ler a Bíblia com ele (Salmo 91) e orar, ouvindo dele as seguintes palavras: "estou preparado".
Também no cemitério onde ele foi sepultado, ao lado do seu pastor, Raifram Batista, tive o privilégio de ler a Bíblia e com a Palavra de Deus confortar os corações da família e testemunhar para os amigos ali presente. O texto lido foi: Apocalipse 21: 1-4.
Tio Zeca também era membro de uma família muito especial, os "d'Eça" do Maranhão, cuja origem não é muito clara, mas que talvês tenha como antepassado mais ilustre, o fundador da cidade de Vitória do Mearim, José da Cunha d'Eça (Ainda estou pesquisando). Seu avô era Sérvulo Honorato d'Eça, seu pai, Caetano Fundador d'Eça, sua mãe Filomena Carvalho d'Eça (cuja vida inspirou-me a escrever o livro "Filomena" - no prelo).
Tio Zeca deixa uma abençoada família, de 6 filhos e sua esposa Avelina, serva de Deus, que com dedicação tem ensinado os caminhos do Senhor aos filhos e netos. Que Deus a abençoe e lhe dê forças na caminhada, agora sem o marido tão amado.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores