Pular para o conteúdo principal

ENTÃO É NATAL - PARABÉNS JESUS CRISTO!




Por


Rev. João d'Eça






Estou, assim como muitas outras pessoas, convencido de pertencer a uma espécie em extinção, aqueles que merecem uma legislação protetora (assim como outras minorias), e severa defesa por alguma ONG preservacionista, não é exagero.

Pessoas como eu estão sendo extinta e o que torna a situação mais dramática é que as outras pessoas, humanas como eu, estão colaborando com a minha extinção. Eles estimulam o processo de eliminação desencadeado sobre si e nada fazem contra os predadores que se armam para destruí-los. Estou falando da espécie dos conservadores, ou seja, aqueles que são favoráveis à ordem, à justiça e à liberdade. Falo da espécie dos que são à favor da propriedade privada, dos que defendem a civilização, a familia e os valores da tradição judaico-cristã. Defendem a ordem e a a disciplina e respeitam e advogam honra aos idosos.

Sou daquelas pessoas que valorizam as mulheres e as tratam com cortesia. Pessoas que detestam a violência, que tem ideais elevados, são contra as utopias, em nome de quem são cometidas as piores perversidades, que acreditam que as mudanças sociais devem ser produzidas preservando-se o que tem comprovado valor moral.

Sou conservador porque entendo que é dai que provêm a paz, o progresso, a harmonia social e que somente desse modo poderemos viver a democracia em sua plenitude. Agora, por exemplo, é Natal. Vemos pelas ruas, avenidas, residências e praças, prédios publicos e privados, enfeites, luzes e pinturas. Porque a pessoa de Jesus Cristo não dá lucro para os comerciantes, não vemos mais os presépios ou mensagens que lembrem o fato de que o aniversariante é Jesus. Natal é o nascimento de Jesus. Eu sei que é Natal, sou conservador e desejo aos meus leitores que Jesus Cristo faça morada em seus corações, pois esse é o plano almejado por Deus para a humanidade, na sua intervenção na História humana. Feliz Natal!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o governo está sobre os seus ombros e o seu nome será: Maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e príncipe da Paz”
(Isaias 9: 6)

Estamos na época mais bela do ano cristão, é o Natal de Jesus, o aniversário de nascimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Jesus Cristo nasceu em cumprimento das profecias que diziam da vinda ao mundo do senhor encarnado. Há em todo o Antigo Testamento centenas e centenas de profecias que se referem a vinda do Salvador. As profecias são de uma precisão incrível, falam do lugar do seu nascimento (Miquéias 5:2), falam que ele nasceria de uma virgem (Isaias 7: 14), falam do nome que ele receberia (Isaias 8: 8), falam da época do seu nascimento (Daniel 9: 25), falam da matança dos meninos (Jeremias 31: 15), falam da fuga para o Egito (Oséias 11:1), falam do despreza por parte dos judeus (Isaias 53: 3), falam da sua entrada triunfal em Jerusalém (Zacarias 9: 9), falam que seria traido por um amigo (Salmos 41: 9), falam que seria vendido por trinta moedas de prata e que o dinheiro seria devolvido pra comprar um campo do Oleiro (Zacarias 11: 12), falam que o lugar do traidor (Judas), deveria ser ocupado por outro (Salmo 109: 7, 8), falam que testemunhas falsas o acusariam (Salmo 27: 12), falam que ele permaneceria em silêncio quando acusado (Is. 53: 7), suas maõs e pés seriam traspassados (Salmo 22: 16), Dariam a Ele Vinagre (Salmo 69: 21), Oraria por seus inimigos (Salmo 109; 4), Seu lado seria traspassado ( Zacarias 12: 10), Os soldados lançariam sortes sobre suas roupas ( Salmo 22: 18), seus ossos não seriam quebrados (Salmo 34: 20), seria sepultado com os ricos (Isaias 53: 9), Sua ressurreição (Salmo 16: 10), Sua ascensão (Salmo 68: 20).
Somente essas referências já seriam suficientes, porém existem inúmeras outras. O certo é que Jesus Cristo é o Messias prometido, o Deus encarnado (João 1: 1 - 12), o Salvador da humanidade.
Nesse Natal, tempo de troca de presentes, dê a Jesus o presente mais importante para Ele, a sua vida, esse presente é o mais valioso que você pode far a Jesus Cristo e Ele faz muito gosto em recebê-lo (Mateus 28: 11).

PARABÉNS JESUS CRISTO, PELO SEU ANIVERSÁRIO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…