sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

ENTÃO É NATAL - PARABÉNS JESUS CRISTO!




Por


Rev. João d'Eça






Estou, assim como muitas outras pessoas, convencido de pertencer a uma espécie em extinção, aqueles que merecem uma legislação protetora (assim como outras minorias), e severa defesa por alguma ONG preservacionista, não é exagero.

Pessoas como eu estão sendo extinta e o que torna a situação mais dramática é que as outras pessoas, humanas como eu, estão colaborando com a minha extinção. Eles estimulam o processo de eliminação desencadeado sobre si e nada fazem contra os predadores que se armam para destruí-los. Estou falando da espécie dos conservadores, ou seja, aqueles que são favoráveis à ordem, à justiça e à liberdade. Falo da espécie dos que são à favor da propriedade privada, dos que defendem a civilização, a familia e os valores da tradição judaico-cristã. Defendem a ordem e a a disciplina e respeitam e advogam honra aos idosos.

Sou daquelas pessoas que valorizam as mulheres e as tratam com cortesia. Pessoas que detestam a violência, que tem ideais elevados, são contra as utopias, em nome de quem são cometidas as piores perversidades, que acreditam que as mudanças sociais devem ser produzidas preservando-se o que tem comprovado valor moral.

Sou conservador porque entendo que é dai que provêm a paz, o progresso, a harmonia social e que somente desse modo poderemos viver a democracia em sua plenitude. Agora, por exemplo, é Natal. Vemos pelas ruas, avenidas, residências e praças, prédios publicos e privados, enfeites, luzes e pinturas. Porque a pessoa de Jesus Cristo não dá lucro para os comerciantes, não vemos mais os presépios ou mensagens que lembrem o fato de que o aniversariante é Jesus. Natal é o nascimento de Jesus. Eu sei que é Natal, sou conservador e desejo aos meus leitores que Jesus Cristo faça morada em seus corações, pois esse é o plano almejado por Deus para a humanidade, na sua intervenção na História humana. Feliz Natal!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o governo está sobre os seus ombros e o seu nome será: Maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e príncipe da Paz”
(Isaias 9: 6)

Estamos na época mais bela do ano cristão, é o Natal de Jesus, o aniversário de nascimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Jesus Cristo nasceu em cumprimento das profecias que diziam da vinda ao mundo do senhor encarnado. Há em todo o Antigo Testamento centenas e centenas de profecias que se referem a vinda do Salvador. As profecias são de uma precisão incrível, falam do lugar do seu nascimento (Miquéias 5:2), falam que ele nasceria de uma virgem (Isaias 7: 14), falam do nome que ele receberia (Isaias 8: 8), falam da época do seu nascimento (Daniel 9: 25), falam da matança dos meninos (Jeremias 31: 15), falam da fuga para o Egito (Oséias 11:1), falam do despreza por parte dos judeus (Isaias 53: 3), falam da sua entrada triunfal em Jerusalém (Zacarias 9: 9), falam que seria traido por um amigo (Salmos 41: 9), falam que seria vendido por trinta moedas de prata e que o dinheiro seria devolvido pra comprar um campo do Oleiro (Zacarias 11: 12), falam que o lugar do traidor (Judas), deveria ser ocupado por outro (Salmo 109: 7, 8), falam que testemunhas falsas o acusariam (Salmo 27: 12), falam que ele permaneceria em silêncio quando acusado (Is. 53: 7), suas maõs e pés seriam traspassados (Salmo 22: 16), Dariam a Ele Vinagre (Salmo 69: 21), Oraria por seus inimigos (Salmo 109; 4), Seu lado seria traspassado ( Zacarias 12: 10), Os soldados lançariam sortes sobre suas roupas ( Salmo 22: 18), seus ossos não seriam quebrados (Salmo 34: 20), seria sepultado com os ricos (Isaias 53: 9), Sua ressurreição (Salmo 16: 10), Sua ascensão (Salmo 68: 20).
Somente essas referências já seriam suficientes, porém existem inúmeras outras. O certo é que Jesus Cristo é o Messias prometido, o Deus encarnado (João 1: 1 - 12), o Salvador da humanidade.
Nesse Natal, tempo de troca de presentes, dê a Jesus o presente mais importante para Ele, a sua vida, esse presente é o mais valioso que você pode far a Jesus Cristo e Ele faz muito gosto em recebê-lo (Mateus 28: 11).

PARABÉNS JESUS CRISTO, PELO SEU ANIVERSÁRIO.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores