Pular para o conteúdo principal

2º DOMINGO DE DEZEMBRO - O DIA DA BÍBLIA

















Por

Rev. João d'Eça


"Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e Luz para o meu caminho" (Sl. 119: 105).

"A palavra do nosso Deus, dura para sempre" (Isaias 40: 8).


A Câmara dos Deputados em Brasília, realizou na tarde de 07 de Dezembro de 2007, mais uma Sesseão Solene pelo Dia da Bíblia.

A Bancada Evangélica promoveu a solenidade, como reconhecimento pelo valor da Bíblia Sagrada (Palavra de Deus) para a humaniodade em geral e para a sociedade brasileira em particular.

A Bíblia Sagrada é o livro mais completo, mais amado, mais lido, mais traduzido, mais estudado de todos os tempos. Nenhuma outro livro se compara com a Bíblia, nenhum outro livro desperta maior interesse, tanto pelos que o amam, quanto pelos que o criticam.

Nas próximas semanas as revistas de grande circulação do país estarão trazendo reportagens sobre o tema Jesus-Bíblia-Natal-religião, pois todos os anos, na intenção de gerar polêmica para vender mais, eles lançam uma "novidade" como reportagem de capa, dai a vendagem dispara.

Assim como as revistas, as TVs lançam reportagens sobre o tema, agora com muito mais cuidado na abordagem do que antes, já que chegaram à conclusão, que não podem tratar o assunto com desdém ou sarcasmo.

Tive a honra de ser Diplomado (Imagem acima), pela Sociedade Bíblica Brasileira (SBB), pela participação no Comitê Estadual de referência e Apoio ao ano da Bíblia no Brasil, com a finalidade de mobilizar a sociedade brasileira, famílias e indivíduos para a leitura da Bíblia e a descoberta de seu valor para a vida.

A Bíblia é um livro do qual praticamente todas as pessoas já ouviram falar ou já tiveram algum contato com ele.

Calcula-se que no mundo inteiro, sejam faladas entre 6.500 e 7.000 línguas. E a Bíblia é o único livro que já foi traduzido no todo ou em parte para 2.426 dessas línguas.

Sua rede de distribuição alcança o mundo. Com dezenas de organizações, tem nas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), sua maior rede de distribuição mundial, elas somam 145 unidades, com atuação em mais de 200 países, chega a ter um alcance maior que a ONU.

No ano de 2006, só as Sociedades Bíblicas Unidas foram responsáveis pela circulação de mais de 25,7 milhões de exemplares da Bíblia, das quais 5,6 milhões distribuidos no Brasil pela SBB. A Bíblia é portanto, o livro mais distribuido sobre a facer da terra.

Apesar de números tão consistentes, o noticiário televisivo ou de mídia impressa não divulga esses números, mas ovacionam livros de bruxinhos e de bruxões, com números irrisórios se comparados à Bíblia.

Neste domingo, dia 09 de Dezembro, o Brasil evangélico cristão, celebra a Bíblia, Livro dos livros, bússola de Deus para a humanidade. Quem quiser ser sábio, vá até a fonte, a Bíblia.

O Império Britânico e o Império Americano mantiveram sua hegemonia devido a Bíblia. Enquanto a Bíblia foi levada à sério, um rio de prosperidade inundou a Inglaterra e os EUA, com o desprezo à Bíblia, a decadência está ocorrendo em larga escala, com a decadência moral as crises de todos os tipos se avolumam, mas apesar de tudo, a Bíblia pode reorientar uma vida desorientada, levar de volta um país a experimentar o crescimento e a prosperidade.

Neste Sábado, dia 08 de Dezembro, a Associação de Pastores do Bairro do Cohatrac, que congrega 95% das igrejas do bairro, de todas as denominações, num total aproximado de 10.000 crentes, estará realizando o Culto que celebra a Bíblia. Será na IBNS, às 19:30 H, e todos os pastores da Associação e convidados estarão presentes.

Venha celebrar conosco a Palavra de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…