sábado, 21 de outubro de 2006

A CONSCIÊNCIA NO PLANO DA MORTE DE CRISTO.

Por Pr. João d'Eça O Texto de Mateus 27: 1-10 nos fala de Judas e de sua consciência pesada por ter traido a Jesus Cristo. Todos possuem uma consciência, sensível ou cauterizada (insensível). Existem pessoas que já cometeram vários crimes e a consciência aparentemente nãoos incomoda. Há muitos líders religiosos e mesmo discípulos de Cristo que já tramaram algo sujo contra alguém, seja na política denominacional ou não. Façamos algumas considerações em torno da consciência desses homens ede outras personalidades de alguma forma envolvidas. 1) - A CONSCIÊNCIA DE JUDAS. 1.1) - Julgou que o dinheiro fosse tudo na vida. Julgou que sua militância política fosse mais importante que a vida de uma pessoa boa. Quis comprar até a sua própria consciência. Mas não conseguiu! 1.2) - Aquele que tudo sacrificapelodinheiro, não poderáser feliz - termina mal. 2 ) - A CONSCIÊNCIA DOS PRINCÍPES DOS SACERDOTES EDOS ANCIÃOS. 2.1) - Aparentemente a consciência desses líderes não os acusou, tão cegos estavam pela paixão. ( É possívelque mais tarde alguns tenham caido em si e tenham se arrependido - nunca é tarde). 2.2) - Os que morrem sem acertar-se com Deus e com a sua consciência, lamentaram no inferno, onde a consciência os acusarão por duplo pecado: Erraram e fizeram outros errar. 3) - A CONSCIÊNCIA DOS SALTEADORES ( Mt. 27: 38-49). Lendo Mateus somos informados que os ladrões zombaram de Jesus na cruz. Lucas nos diz que apenas um deles zombava. De qualquer forma, a consciência de um, cauterizada levou-o a escarnecer; a consciência do outro, sensível ou despertada, levou-o a considerar Jesus inocente e a si próprio culpado. Evidentemente seu companheiro de infortúnio não lhe deu ouvidos. CONCLUSÃO: É bom dar ouvidos à consciência quando esta, iluminada por Deus. É sempre bom dar ouvidos à consciência, quando esta nos acusa.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores