domingo, 6 de março de 2011

CPAJ - VIDA E PENSAMENTO DE AGOSTINHO- 28/02 a 04/03/2011

Imag. 1 - Rev. Eutchio Alves, Rev. Cláudio Marra, Rev. Antônio Lima, Rev. Antônio Mussaqui (Angola) e Pr. Gláuco (Ig. Crist~sa Evangélica) e Rev. João d'Eça (Titando a foto).

A turma do M. Div, do curso de Teologia Histórica, na foto ao lado, reuniu-se de 28/02 a 04/03 para o estudo da disciplina: A VIDA E O PENSAMENTO DE AGOSTINHO, com o professor Dr. Alderí Sousa de Matos. Foram dias de esclarecimento e estudo proveitoso acerca do pensamento de Agostinho, esse gênio do séc. VI.



Img. 2 - Rev. Dr. Alderí Matos, enquanto ministrava as aulas sobre A Vida e o Pensamento de Agostinho.

Dr. Alderí Matos, historiador ofical da IPB, homem de uma inteligência admirável, que tem a história da memória. Estudioso perspicaz e de uma capacidade intelectual, comparada aos grandes homens da história.




Img. 3 - No destaque: Rev. João d'Eça, Rev. Antônio Lima, Rev. Antônio Mussaqui e Rev. Gláuco.


Essa turma está junta desde o início. è composta de uns 20 alunos. Alguns já fizeram esta disciplina em outro momento, outros já estão na conclusão e outros estão fora do país.






Img. 4 - Momento de descontração no restaurante do hotel, na hora do Café da Manhã.



Na hora do café e do almoço, todos ficam juntos para descontração e bate papo.






Img. 5- Momento de culto com todas as turmas, professores, alunos e funcionários. Esse momento é realizado as quintas-feiras pela manhã.

Tenho ouvido algumas críticas de pessoas que desconhecem o que é o CPAJ. Pessoas que dizem que é só academicismo sem espiritualidade. Não é verdade! Começamos as aulas com oração e temos um momento devocional todas as quintas-feiras, constituido de cânticos, momento de oração e exposição da Palavra de Deus.



Img. 6 - Momento de oração durante o culto no auditório.



Vê-se panorâmica do momento de culto no auditório do CPAJ, enquanto todos estavam em oração.






Img. 7 - Momento de culto no auditório. Alunos professores e funcionários.



Mais uma tomada do momento de culto no CPAJ. Todas as quintas-feiras. Os alunos do curso de História, usam a capela da Universidade Mackenzie às quintas-feiras à noite para oração e louvor.





Img. 8 - Momento de oração. Em primeiro plano o Rev. João d'Eça do M.Div.


Momento de oração com todos os professores e alunos dos cursos que momento estavam sendo realizados no CPAJ.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores