terça-feira, 8 de março de 2011

08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Mamãe - Sentada na porta da sua casa, conversando num fim de tarde.

Nesse dia de hoje, tenho duas mulheres para homenagear: Minha mãe e minha esposa. Se tivesse uma filha ela seria homenageada, com certeza.

Minha mãe - Devo tudo à minha mãe, afinal qual filho não deve? A mãe é tudo. Era ela que estava do meu lado e do lado dos meus irmãos quando adoecíamos, quando pegamos caxumba, sarampo, catapora ou outras enfermidades quaisquer. Era ela que me acompanhava  nos primeiros dias de escola, quem me levava ao jardim da infância e ficava chorando me vendo chorar porque eu não queria ficar sem a sua presença.

Era minha mãe quem me dava conselhos sobre minhas amizades, preocupada quando nos envolvíamos com um colega desconhecido ou de má fama. Era ela que me corrigia quando eu errava, tudo para o meu bem. As mães são assim. Feliz o filho que ainda tem a sua mãe e sabe valorizá-la mais que qualquer coisa. Eu ainda tenho a minha mãe. Eu a valorizo e sempre valorrizarei.

A segunda mulher importante na minha vida é a minha esposa. menos importante do que minha mãe, é claro, mas muito importante na minha vida, na minha carreira, no meu dia-a-dia. Digo que a minha esposa é menos importante, simplesmente porque a esposa entra na nossa vida, quando já estamos prontos, quando a nossa mãe já sofreu "o pão que o diabo amassou" para nos criar e nos dá prontinhos para a nossa esposa. As esposas às vezes mudam, mas as mães, não, será sempre a mesma mãe, haja o que houver, ela estará sempre ao lado dos filhos, mesmo que as vezes, possa até meter os pés pelas mãos, mas isso agente releva.

Nossa esposa é aquela companheira que divide conosco a vida, as nossas intimidades, que prometeu diante de Deus, das autoridades e dos homens, a se comprometer a cuidar de nós em caso de  imprevistos, assim como nós também prometemos e nos comprometemos. A esposa é aquela que nos ajuda na criação dos filhos, na arrumação da casa, que nos ajuda a ganhar o sustento, mesmo que não trabalhe fora, mas o seu trabalho dentro de casa é tão importante e valioso, como qualquer carreira profissional.

Bendito o homem que tem uma mãe e a ama e que tem uma esposa também amada.

Essas são as duas mulheres mais importantes da minha vida! Homenageando a elas, estou homenageando a todas as outras mulheres. Parabêns a todas as mulheres do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores