quarta-feira, 7 de julho de 2010

O CASO DO GOLEIRO BRUNO DO FLAMENGO

É lamentável o que está ocorrendo com o futebol carioca, especificamente com o Flamengo, o time de maior torcida do mundo.

Os jogadores cariocas, talvêz pela facilidade de diversão nas praias e nos morros ao redor, talvêz pela facilidade de encontrar muitas "Marias chuteiras" em busca de uma aposentadoria, querendo ficar com qualquer um desde que ele tenha dinheiro e seja famoso, esses jogadores não estão preparados para a fama e para o dinheiro em grande quantidade.

Há uma expressão que diz: "saiu do inteiror, mas o interior não saiu dele", do mesmo modo podemos dizer a mesma expressão para alguns jogadores cariocas: "Sairam do morro, mas o morro não saiu deles".

Como explicar o caso de um jogador, no caso o Adriano, que morando em Milão, a cidade onde 9 entre 10 pessoas querem viver e morar, pode querer sair de milão e voltar ao morro carioca? Como explicar o fascínio desses jovens por traficantes e amigos "bandidos" do morro? Como explicar o fato de Vagner Love enquanto jogando em São Paulo, não se envolvia em escândalos, foi só voltar para o Rio, foi visto em bailes funks escoltado por bandidos armados até os dentes? Como explicar que Bruno, um jogador com uma carreira promissora, estraga a sua vida, joga o seu futuro no lixo, por causa do deslumbramento do dinheiro e por achar que poderia transar com uma mulher e não assumir a responsabilidade do seu ato e que se envolveu no Rio e em Minas com colegas dos quais ele deveria se afastar?

A única resposta que encontro, meditando com os meus botões é que esses jovens, apesar do seu talento para o esporte, não tem berço, não tem princípios éticos e morais, muitos até não tem famílias estruturadas, não tem princípios religiosos, em que pese ganharem muito dinheiro, isso ao invés de lhes trazer sossego e uma vida boa e mansa, só lhes traz problemas, porque eles acham que o dinheiro é para ser usado pra qualquer coisa que dê prazer carnal, são pessoas sem preparo para a vida e que o dinheiro ao invés de lhes trazer um pouco de felicidade, são a causa de suas tragédias pessoais.

A ambição de ter as coisas não importa o que seja, de mostrar aos outros o seu poder por causa do dinheiro, de fazer amizades interesseiras e de se envolver com os abutres de plantão, são a causa de sua desgraça. Quando tido isso é recheado de orgias irresponsáveis e de drogas, a receita fica muito mais explosiva ainda.

Infelizmente são os "novos ricos", jogadores, atores e celebridades "vazias" de espiritualidade que alimentam o tráfico de drogas, são os da classe média das grandes cidades que são os responsáveis pelo avanço da criminalidade. Atores globais como Marcelo Anthony, que foi preso comprando maconha. Veja reportagem Aqui, Fábio Assunção, que também alimentava o tráfico, veja reportagem Aqui, e até o comentarista Casagrande, veja reportagem Aqui, dentre outros, são casos de gente rica que em busca de prazer carnal, gasta seus milhões com as drogas, poruqe lhes falta "berço" e Deus em sua vida. Fora aqueles que não são divulgados, que temos conhecimento através do testemunho de prostitutas de luxo e garotos de programas que dizem que as orgias promovidas por gente rica que os contratam, são regadas a muita droga.

Quando "junta-se a fome com a vontade de comer", o que sai é uma mistura explosiva e criminosa.

Dinheiro não foi feito pra "farrear", dinheiro não foi feito pra "orgias", dinheiro não foi feito pra "carnalidade". Dinheiro existe pra dar conforto, segurança, ajuda aos necessitados (aliás não existe prazer que supere a alegria e a satisfação de repartir, de ver alguém tendo a sua necessidade satisfeita), mas isso só ocorre com quem tem princípios, com quem tem valores éticos, morais e religiosos. Para os que são desprovidos dessas virtudes, o dinheiro é o seu maior inimigo.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores