quinta-feira, 1 de julho de 2010

ENCONTRO DA FÉ REFORMADA

Está acontecendo em São Luís, o V Encontro da Fé Reformada, promovido já há 5 anos pela Igreja Presbiteriana do Renanscença, que traz à cidade os mais destacados pensadores de linha reformada do Brasil e já trouxe alguns do exterior.

Esse ano teremos o prazer de ouvir os pastores Tarcízio Carvalho (Espiritualidade nos Salmos)  e Franklin Ferreira (Espiritualidade Reformada, perspectivas históricas).

Ontem à noite (30/06), começou com a palestra do professor Franklin Ferreira (foto) que falou sobre Jonathan Edwards, destacando o avivamento ocorrido nos EUA no século XVIII e otrabalho missionário como resultado desse avivamneto.

O professor Franklin Ferreira destacou ainda a necessidade que a igreja brasileira, que nunca passou por um avivamento, tem de clamar a Deus para que esse avivamento venha sobre a nossa nação, lembrando que avivamento é obra exclusiva de Deus, o homem não o fabrica, é Deus quem resolve derramar o seu Espírito sobre a igreja ou igrejas, o que produz conversões simultâneas e muda a sociedade.

Hoje à noite (01/07) o evento continuará com o pastor Franklin Ferreira dando continuidade a sua palestra.

Há também uma livraria funcionando no local, vendendo livros de teologia reformada (Cultura Cristã e Fiel), com descontos de até 40%. Vale a pena pagar 35 Reais pela inscrição, que dá direito a desconto desse valor na compra dos livros.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores