terça-feira, 13 de abril de 2010

É JUSTO UMA PARTIDA DE FUTEBOL COMEÇAR AS 22 HORAS, SÓ PRA RESGUARDAR O NEGÓCIO DA EMISSORA DE TV QUE TRANSMITE OS JOGOS?

O futebol é a paixão nacional, porém nos últimos anos, o torcedor está deixando de ter paixão pelo futebol porque grandes emissoras tem determinado tudo, desde horário de início das partidas, dias de jogos, e, desconfia-se, até que clubes deverão passar para as fases finais.

A emissora manda nas federações, nos arbitros e na justiça desportiva. É uma vergonha que os jogos devam começar as 22:00 hs e terminar no outro dia. Ninguém está pensando no torcedor que vai ao estádio, para eles o importante é o torcedor que fica em casa assistindo as partidas em casa, ou seja, eles não querem que ninguém vá ao estádio. A programação da TV, os anúncios vendidos são mais importantes que a segurança do torcedor.

Os vereadores da Cidade de São Paulo aprovaram uma lei que proíbe que os jogos terminem depois das 23 horas, para isso teriam de iniciar as partidas as 21 horas, porém a programação da televisão teria de ser mudada, ou seja, as novelas teriam de começar antres das 20 horas, e isso a emissora não admite, por esta razão, a emissora compra a exclusividade de transmissão dos jogos e detemina o horário que bem entender, para garantir a manuntenção de sua grade de programação, geralmente a pior do mundo.

Mesmo os vereadores de São Paulo tendo votado à favor, o prefeito Gilberto Cassab vetou a lei (por que será que ele vetou?) e agora voltou novamente para a Câmara dos Vereadores que tem o poder de derrubar o veto do prefeito, e caso isso aconteça, na cidade de São Paulo, nenhum jogo começará depois das 21 horas. O presidente da Federação Paulista de Futebol já disse, que se a lei for aprovada ele deslocará as pártidas para as cidades do interior.

Há muito tempo o futebol deixou de ser um simples esporte para ser uma indústria, onde existe muita gente ganhando milhões e milhões em detrimento do interesse da população, ou seja, o povo é simplesmente massa de manobra.

Assim como na política eles não deixam que a coisa flua normalmente, sempre há os que de forma desonesta querem burlar o processo, se de alguma forma os seus interesses são ameaçados de serem contrariados, imediatamente eles mexem os seus "pauzinhos" para se beneficiarem. É uma vergonha. O poder do dinheiro matou a beleza do "que vença o melhor".

Ontem teve eleição no Clube dos Treze, havia dois candidatos: Fábio Koff, atual presidente e Kleber Leite, ex do Flamengo. As informações que chegam dizem que a CBF, a emissora que detem os direitos de transmissão e a poderosa Federação Paulista estavam apoiando o Kleber Leite, pois ele representava a continuidade do atual sistema e que inclusive a emissora iria colocar na entidade, caso o Kleber Leite ganhasse, um diretor, para garantir que a Globo ganhasse a concorrência para a transmissão dos jogos. Nem o flamengo apoiou Kleber Leite e no final Fábio Koff foi reeleito por 12 votos a 8. 

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores