Pular para o conteúdo principal

É JUSTO UMA PARTIDA DE FUTEBOL COMEÇAR AS 22 HORAS, SÓ PRA RESGUARDAR O NEGÓCIO DA EMISSORA DE TV QUE TRANSMITE OS JOGOS?

O futebol é a paixão nacional, porém nos últimos anos, o torcedor está deixando de ter paixão pelo futebol porque grandes emissoras tem determinado tudo, desde horário de início das partidas, dias de jogos, e, desconfia-se, até que clubes deverão passar para as fases finais.

A emissora manda nas federações, nos arbitros e na justiça desportiva. É uma vergonha que os jogos devam começar as 22:00 hs e terminar no outro dia. Ninguém está pensando no torcedor que vai ao estádio, para eles o importante é o torcedor que fica em casa assistindo as partidas em casa, ou seja, eles não querem que ninguém vá ao estádio. A programação da TV, os anúncios vendidos são mais importantes que a segurança do torcedor.

Os vereadores da Cidade de São Paulo aprovaram uma lei que proíbe que os jogos terminem depois das 23 horas, para isso teriam de iniciar as partidas as 21 horas, porém a programação da televisão teria de ser mudada, ou seja, as novelas teriam de começar antres das 20 horas, e isso a emissora não admite, por esta razão, a emissora compra a exclusividade de transmissão dos jogos e detemina o horário que bem entender, para garantir a manuntenção de sua grade de programação, geralmente a pior do mundo.

Mesmo os vereadores de São Paulo tendo votado à favor, o prefeito Gilberto Cassab vetou a lei (por que será que ele vetou?) e agora voltou novamente para a Câmara dos Vereadores que tem o poder de derrubar o veto do prefeito, e caso isso aconteça, na cidade de São Paulo, nenhum jogo começará depois das 21 horas. O presidente da Federação Paulista de Futebol já disse, que se a lei for aprovada ele deslocará as pártidas para as cidades do interior.

Há muito tempo o futebol deixou de ser um simples esporte para ser uma indústria, onde existe muita gente ganhando milhões e milhões em detrimento do interesse da população, ou seja, o povo é simplesmente massa de manobra.

Assim como na política eles não deixam que a coisa flua normalmente, sempre há os que de forma desonesta querem burlar o processo, se de alguma forma os seus interesses são ameaçados de serem contrariados, imediatamente eles mexem os seus "pauzinhos" para se beneficiarem. É uma vergonha. O poder do dinheiro matou a beleza do "que vença o melhor".

Ontem teve eleição no Clube dos Treze, havia dois candidatos: Fábio Koff, atual presidente e Kleber Leite, ex do Flamengo. As informações que chegam dizem que a CBF, a emissora que detem os direitos de transmissão e a poderosa Federação Paulista estavam apoiando o Kleber Leite, pois ele representava a continuidade do atual sistema e que inclusive a emissora iria colocar na entidade, caso o Kleber Leite ganhasse, um diretor, para garantir que a Globo ganhasse a concorrência para a transmissão dos jogos. Nem o flamengo apoiou Kleber Leite e no final Fábio Koff foi reeleito por 12 votos a 8. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…