quarta-feira, 12 de agosto de 2009

IPB 150 ANOS - CULTO NA CATEDRAL DO RIO.

Conversa do presidente com o ator
representando A. g. Simonton
Presidente Luís Inácio da Silva quando discursava
na Catedral presbiteriana do Rio de Janeiro.
Ainda há pouco terminou o culto da manhã na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, com a presença do Presidente Luís Inácio da Silva, que discursou por mais de uma hora, falando de assuntos relacionados a seu governo, de liberdade religiosa e da importância da religião na formação da criança.
Presidente Lula em
Discurso na Catedral
IPB do Rio.
Rev. Ludgero Bonilha de Morais
quanda pregava uma poderosa
mensagem.
Antes da palavra do Presidente, o Rev. Ludgero Bonilha de Morais, pregou uma mensagem poderosa, com base em João 8: 32, dirigindo-se diretamente às autoridades presentes, destacando a chegada do missionário AG Simonton em 12 de Agosto de 1859, e que plantou a Igreja no Rio de Janeiro. Falou ainda da contribuição dos Reformados desde poucos anos depois da descoberta do Brasil, da participação no Rio e em Recife e da contribuição maciça da Igreja Presbiteriana do Brasil na formação cultural e educacional do povo brasileiro. Vários representantes de Igrejas Presbiterianas ao redor do mundo falaram na solenidade, tais como: Igreja Presbiteriana do México, Igreja Presbiteriana de Moçambique, Igreja Presbiteriana da Costa Rica, Igreja Presbiteriana da Irlanda e outros. Falou também o representante da Convenção Batista Brasileira, o Senador pelo RJ, Marcelo Crivella, o filho do fundador da Missão Caiuá, dentre outros. Discursou também o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
Presidente Lula quando pedia
para o Rev. Roberto Brasileiro
fazer uma oração em favor do
Vice-Presidente José Alencar e
pela Ministra Dilma Rosusseff.
Rev. Guilhermino Cunha
orando pelas autoridades.

Um dos pontos de destaque da solenidade, foi a entrada de dois atores representando o missionário Ashbel Green Simonton e sua esposa Helen Simonton, com roupas de época, entrando pela entrada principal da Catedral do Rio e sentando em duas cadeiras vazias que havia próximo às autoridades.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores