terça-feira, 4 de agosto de 2009

ANATEL FAZ COM O CLIENTE, O MESMO QUE AS OPERADORAS. A QUEM RECORRER?

Nesse momento em que escrevo essas linhas, estou falando com a ANATEL para reclamar da prestadora OI que não me atende com dignidade. Me faz ficar falando inúmeras vezes com uma máquina que não entende o que digo e que não me dá a informação que preciso.

Solução: Ligar pra ANATEL - Agência Reguladora dos serviços de telecomunicação.

Acontece que do mesmo modo como a prestadora de telefonia trata os seus clientes, ou seja, com desconsideração e desrespeito, da mesma forma a ANATEL faz. Fiquei esperando na linha por 8 minutos, ouvindo uma música "chata" até que fui atendido.

A atendente me justificou, depois que reclamei, "que a ANATEL atende a todo o Brasil e as operadoras, não". O que não é verdade, pois as operadoras estão na maioria dos Estados brasileiros e o número de reclamações para a ANATEL é infinitamente menor do que para as operadoras, levando-se ainda em conta que o cidadão não reclama a quem de direito.

Exercendo o meu direito de cidadão, reclamei da operadora "OI" e recebi o número de protocolo que começa com 9750xx.2009 e também reclamei da ANATEL para a própria ANATEL recebendo o número de protocolo 9750xx.2009 (os números depois do zero estão em meu poder). Ambas reclamações, segundo a atendente levarão 5 dias úteis para serem atendidos.

E ai? O cidadão é ou não é maltrado por um bando de incompetentes?
Ah!!! Ia me esquecendo!!! O telefone para falar com a ANATEL gratuitamente é: 133

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores