segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

BOLÍVIA: Ameaça para a Paz e a Liberdade da América do Sul.

Ontem, domingo, 25 de Janeiro de 2009, ficará marcado na história, como o dia em que a América Latina inciou a sua era de derrocada sob governos totalitários esquerdistas.
Na Bolívia, a custo de muita "bolsa-família" (versão de lá), foi aprovada uma nova constituição que muda completamente o cenário político do país andino.
Com a nova constituição boliviana, o governo Morales adquire poderes absolutos de governo, cria-se o partido único (sonho dos petistas no Brasil), proibe-se a religião, estabelecendo-se a religião que Morales inventou, chamada "Pachamama", cujo deus é a "mãe-terra", abre todo espaço possível para a legalização do aborto, tira privilégios do catolicismo e estabelece a "folha de coca" como tradicional riqueza do povo boliviano em um dos seus 400 artigos (os narcotraficantes estão radiantes).
Três anos atrás, Evo Morales foi eleito como primeiro presidente índio da América do Sul, prometendo o fim da era colonial e uma Revolução pacífica e social na Bolívia. O que ocorreu foi inúmeros conflitos, mortes, confiscos, moratórias e nada de paz e prosperidade para o sofrido povo boliviano. Evo Morales quer dominar o país com "mão-de-ferro" e como Chaves na Venezuela, se perpetuar no poder, através de assistencialismo aos pobres eleitores para tentar legalizar o seu intento. Cuidado Brasil! Cadê a oposição?
A Bolívia de hoje está dividida, apesar de ter alcançado a maioria, o presidente Evo Morales tem uma forte oposição (diferente do Brasil!), nas regiões do Leste, mais ricas, propensas ao liberalismo, Morales é minoria, está em grande desvantagem. Já nas regiões montanhosas dos Andes, o programa de assistência aos pobres e idosos (Bolsas), conseguido por meio do aumento dos royalties do gás, garante o apoio e os votos necessários para a continuidade e perpetuação de Morales à frente do governo boliviano.
Este ano haverá eleições presidenciais na Bolívia e diferentemente de seu conselheiro Hugo Chaves, Evo Morales enfrentará séria oposição, pois teve de fazer concessões aos seus opositores, o que lhe deu um certo desconforto, devido as coisas não sairem exatamente como ele esperava.
A nova constituição reconhece 36 nações indígenas, herdeiras dos povos nativos que foram dizimados com a conquista espanhola. Evo Morales anunciou uma nova nacionalização em 48 horas após a abertura das urnas. Morales também tem acusado o governo dos EUA de conspiração contra ele, enquanto isso, Washington acusa Morales de não fazer nada no combate ao narcotráfico, ele naturalmente rejeita.
E o Lula, como um escravo, se ajoelha ante a Evo Morales e à Hugo Chaves como mostra a foto acima!

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores