Pular para o conteúdo principal

ANALISANDO A ELEIÇÃO NO CONGRESSO: CÂMARA E SENADO FEDERAL.

Nunca fui partidário da grupo do senador Sarney em minha cidade, São Luís e no meu Estado, o Maranhão, mas reconheço algumas virtudes em membros desse grupo, no caso parlamentares estaduais e federais. Não que esteja mudando de opinião, mas reconhecer virtudes naqueles a quem você discorda, é um ato de grandeza.
Analisando a eleição no senado federal, eu estou propenso a aceitar que o melhor candidato para o atual momento político do país e da América Latina é o senador pelo Amapá, José Sarney.
Explico: A América Latina atravessa uma onda "vermelha", onde ditaduras de esquerda com um discurso pretensamente democrático, tem proliferado como uma epidemia em todo o Continente, chegando até a ameaçar o poderoso EUA, que tradicionalmente sempre foi um país Conservador. Não se sabe ainda a real postura de Barak Obama.
O senador Sarney, algum tempo atrás, fez um discurso contra a atitude do "desmiolado Hugo Chaves" quando este fechou um canal de TV privado de Caracas. O senador viu nessa atitude, uma ameaça à democracia na região e foi duro com o "filhote de comunista" venezuelano.
O Governo "lulista" tem se mostrado desde sempre, partidário da política anti-cristã, anti-família e anti-moral, dando apoio a projetos que financiam gente depravada, A-moral e viciados sexuais. O MS financiou cartilhas que desvirtuam crianças, que ensinam seguidores de "paradas" a usarem drogas e o mesmo MS trabalha incansavelmente pela liberação do aborto (assassinatos contra indefesos), apesar do puxão de orelha da mãe do Temporão, ele trabalha por esse projeto assassino como se disso dependesse a sua vida.
O governo petista tem concedido asilo a terroristas de vários países, bastando para isso que sejam esquerdistas, basta ver o caso Cesare Battisti, que pode até cancelar o amistoso entre Brasil e Itália. Casos como o de "Achille Lollo, Olivério Medina e sua esposa, os seqüestradores de Abílio Diniz e Washington Olivetto – e o contraste que esses casos formam com a recusa de asilo aos dois boxeadores cubanos deveriam alertar para a obviedade de que não se trata de episódios isolados, mas de uma atividade permanente, sistemática. Mas mesmo aqueles que o percebem hesitam em sondar a relação entre esses fatos e a estratégia geral petista".
O Brasil é uma democracia diferenciada, onde as liberdades constituídas convivem pacificamente com a total impossibilidade de exercê-las. Assim é que age o centro de comando da revolução comunista na América Latina. É dos chamados intelectuais petistas, fundadores do criminoso Foro de São Paulo, que surgem discretamente as ordens gerais destinadas a transformar-se em espetáculos de esquerdismo farsista por meio dos Chávez, Morales, Ortega, Raul, Rafael e outros que sem compreender (eles não tem tanta capacidade pra isso), as sutilezas dialéticas do processo, acabam, exagerando no desempenho de seus papéis.
Ver uma imagem do presidente Lula de joelhos perante Chaves e Morales, é deprimente (veja no artigo abaixo). Se a eleição de José Sarney à presidencia do Senado significar barrar o desejo petista de permanecer no poder com a eleição da inexpressiva subversiva Dilma Rusself, vale a pena eleger Sarney ao Senado, pois os projetos de dominação esquerdista petista, serão deletados.
O "louco" Hugo Chaves, ficou tão irritado com o que disse o senador Sarney, que visitou São Luís a convite do governador, e discussou para meia-dúzia de "viuvas maranhenses" do esquerdismo, dizendo as mesmas bobagens que diz em seu país, quando faz seus discursos populistas.
Se o PMDB com todas as suas mazelas (ninguém é perfeito), for o único capaz de implodir o PT e suas pretensões marxistas, que venha o PMDB e se imponha contra toda onda vermelha no Brasil, que somente à partir dai, veremos quem é quem na política Latino-Americana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…