sábado, 26 de dezembro de 2015

FIM DE ANO COMEÇO DE UMA NOVA ETAPA NA VIDA

By

Rev. João d'Eça



 

“Pois todos os nossos dias se passam na tua ira;

Acabam-se os nossos anos como um breve pensamento.”

(Salmo 90.9)

 

         Mais um ano se vai na Providência Divina. Os pecados da humanidade fizeram com que ele se escoasse ao sopro da ardente indignação do eterno. Foi um ano terrível, não muito diferente dos anos passados. Milhares de homens entre as nações digladiam-se de morte, muitas outras nações estão a um passo do conflito. A Europa está arrazada moralmente falando, sem Deus, sem paz, sem salvação.
O conflito aumenta entre as nações berço da civilização, entre os rios Tigre e Eufrates surge um grupo terrorista querendo formar um califado ali. Pelas terras do Oriente Médio eles levam medo, devastação e morte.
Duzentos anos atrás reunia-se o Congresso de Viena que estabeleceu a paz depois da conflagração napoleônica e remodelou a carta da Europa. Será que 2016 verá coisa igual ou testemunhará um incêndio maior ainda? Os pacifistas de Haya não conseguiram a paz, somente Jesus Cristo conseguirá, pois ele mesmo veio estabelecê-la. Quando as suas doutrinas dominarem o mundo, então os verdadeiros ideais da humanidade estarão cumpridos.
Precisamos nos humilhar e confessar os nossos pecados, como fez Daniel na Babilônia. São os nossos pecados que pesam sobre nós. Não esqueçamos, porém, daquele que veio ao mundo para nos oferecer alívio e descanso para as nossas almas.
Apesar do terror que atinge o mundo todo, do medo desencadeou a sua face sinistra, o Espírito Santo está trabalhando nomeio dos homens e nesse mundo perdido, Jesus Cristo é glorificado nas conversões realizadas. Há sede da Palavra de Deus e as oportunidades da Igreja estão à disposição e com certeza veremos grandes coisas.
Com referência ao trabalho de nossa Igreja, temos de confessar que deixamos muito a desejar em 2015, negligenciamos e não cumprimos o que a Bíblia ordena, por isso, irmãos e irmãs, levantemos nossas mãos sem ira e sem contenda e ofereçamos sacrifícios de louvor a nosso Deus, com humildade e ação de graças.
Que Deus nos ajude a fazer melhor em 2016.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores