Pular para o conteúdo principal

VALE A PENA VOTAR E ESCOLHER PESSOAS HONESTAS?


Para muitas pessoas a resposta para a pergunta que encima esse artigo é um sonoro NÃO!!!! Essa atitude não tem nenhum valor.

A alegação de muita gente que se beneficia em tempos de eleição, como a que ocorrerá esse ano no Brasil, para eleição de prefeitos e vereadores, é que não vale a pena escolher pessoas honestas, porque o problema está na estrutura e não nas pessoas, senão vejamos: Num país onde o poder Legislativo é quem estabelece o salário do poder Judiciário e do poder Executivo, além de estabelecer o seu próprio salário, como pode ser levado à sério? Num país onde o Executivo nomeia desembargadores e juízes que poderão julgar as ações desse executivo, como pode ser considerado um país sério?

 As pessoas entendem que precisam receber do político aquilo que precisam, antes da eleição, pois se deixarem pra depois, já era. Os políticos sabem que se quiserem ser eleitos tem de dar algo em troca para o eleitor antes da eleição, pois se prometerem fazer alguma realização depois corre o risco de ficar sem votos. O povo que resolve confiar na palavra do político e nas suas promessas de campanha e este quando assume o poder não cumpre com as suas promessas, fica assim mesmo, o povo não tem um dispositivo a seu favor que obrigue o político a cumprir com as promessas e este fica no poder, na grande maioria das vezes, desviando os recursos públicos em seu favor e de seus familiares até a próxima eleição, onde o povo através do voto, poderá ou não elevá-lo novamente ao poder.

De que adianta isso? Se não há um dispositivo que impeça o político de continuar no poder por não estar fazendo o que prometeu? O que ocorre é que ele para se re-eleger, irá os recursos desviados para comprar o voto do povo, e o povo carente e querendo aproveitar em benefício próprio, pelo menos uma pequena parte desses recursos, ele vende o seu voto para o corrupto, ou seja, a situação é a seguinte: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.” É como uma parte do corpo humano que tem câncer, se tentar-se colocar uma parte boa para tentar curar a parte que está apodrecida, o que ocorre? A parte apodrecida apodrecerá a parte boa e de nada adiantará. O certo a fazer, é extirpar a parte podre e substituir por uma parte saudável para que a parte saudável se desenvolva normalmente.

Como fazer pra mudar o sistema canceroso do Brasil? Só tem uma solução, extirpando a estrutura cancerosa e substituindo-a por uma estrutura saudável, se não for assim, essa estrutura que ai está, cancerosa, sempre irá contaminar qualquer tentativa de corrigir o defeito, colocando-se um elemento saudável.


Como acreditar em uma saúde que está na UTI e os recursos para desenvolvê-la estão nos bolsos dos donos de hospitais particulares, de políticos (a grande maioria bandidos), transformados em fazendas, cursos no exterior e faculdades caras para os filhos. Como acreditar numa educação viciada, onde pilantras PTistas dominam a formação do pensamento de jovens universitários, que reproduzirão as alienações aprendidas nas salas de aulas das nossas "pobres universidades" públicas?


Como acreditar numa segurança onde os pobres policiais arriscam as suas vidas todos os dias no combate aos bandidos para ganhar um salário de miséria, enquanto que um bando de bandidos estão soltos nas Câmaras de Vereadores, Assembléias Legislativas e Congresso Nacional, ganhando dinheiro aos tubos, para mentir, roubar e manter o povo sofrido na miséria? 

Assim vai caminhando o Brasil, um país sem seriedade, sem vergonha na cara e que precisa ser re-inventado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICIONÁRIO "MARANHENSE" !!!

Por



Rev. João d'EçaJoão do Vale, nosso poeta popular, em uma de suas canções diz: "minha terra tem belezas que em versos não sei dizer; mesmo porque não tem graça, só se vendo pode crer..."As coisas do Maranhão são espetaculares, sua natureza é exuberante, suas cidades são magnificas e sua Capital é encantadora. Eu amo minha cidade de paixão.Há muita coisa que não gosto em São Luís, não tem nada a ver com a natureza ou com a sua história, mas tem a ver com algumas pessoas que tiram a paz de outras pessoas, sem respeitar os seus direitos, mas isso é outra história...Quero lhes apresentar algumas palavras do vocabulário popular maranhense (está bastante incompleto, mas já é alguma coisa, desafio os leitores a me escreverem e me ensinarem novas palavras desse nosso rico "dicionário popular maranhense").Recebi de um amigo, numa lista de E-mails, essa lista que lhes apresento abaixo, achei muito divertido e interessante, fiz algumas adaptações e publico aqui e agora…

"LANÇA O TEU SOBRE AS ÁGUAS" - Eclesiastes 11: 1

PorRev. João d'EçaO texto diz: "Lança o teu pãp sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"O que será que as Escrituras Sagradas estão nos ensinando aqui?A palavra "pão" sempre foi figura daquilo que ganhamos no dia-a-dia. As pessoas nos indagam: - "Você está indo pra onde?"- Vou ganhar o pão de cada dia (trabalho).Os estudiosos do AT, nos dizem que aqui há duas figuras:1ª Figura: AS CHEIAS DO RIO NILO - Eles jogavam as sementes quando a enchente estava baixando, no final da baixa, as sementes do trigo e da cevada, floresciam.2ª Figura: O COMERCIANTE - O comerciante pegava o seu barco, carregava com os bens que havia produzido e sai para comercializar em outras terras. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".No versículos 2, o escritor sagrado nos dá uma lição preciosa, ele nos diz que devemos diversificar a nossa aplicação, porque não sabemos o que ácontecerá amanhã.Como servos dos Deus vivo, o S…

QUALIDADES DE UM BOM DESPENSEIRO.

Por Rev. João d'Eça Sermão pregado na Igreja Presbiteriana Monte Moriah, São Luís, MA, dia 14/01/2007 As qualidades de um bom despenseiro. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus". (I Pedro 4: 10). Introdução: O termo despenseiro tem o significado de alguém que cuida da despensa, ou seja, é o local da casa onde se guarda os alimentos e os outros mantimentos, nesse caso, despenseiro é o que toma de conta de toda a despensa, é uma espécie de Mordomo. No caso do texto básico da mensagem, despenseiro é aquele que administra os dons da multiforme graça de Deus, de maneira que pessa abençoar a si mesmo e ao seu próximo. * Muitas pessoas pensam que todas as coisas são sua propriedade. * A Bíblia nos ensina diferente, pois diz: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." ( Salmos 24:1). O profeta Ageu diz também: "O ouro e a prata são seus." * O…