terça-feira, 20 de março de 2012

VALE A PENA VOTAR E ESCOLHER PESSOAS HONESTAS?


Para muitas pessoas a resposta para a pergunta que encima esse artigo é um sonoro NÃO!!!! Essa atitude não tem nenhum valor.

A alegação de muita gente que se beneficia em tempos de eleição, como a que ocorrerá esse ano no Brasil, para eleição de prefeitos e vereadores, é que não vale a pena escolher pessoas honestas, porque o problema está na estrutura e não nas pessoas, senão vejamos: Num país onde o poder Legislativo é quem estabelece o salário do poder Judiciário e do poder Executivo, além de estabelecer o seu próprio salário, como pode ser levado à sério? Num país onde o Executivo nomeia desembargadores e juízes que poderão julgar as ações desse executivo, como pode ser considerado um país sério?

 As pessoas entendem que precisam receber do político aquilo que precisam, antes da eleição, pois se deixarem pra depois, já era. Os políticos sabem que se quiserem ser eleitos tem de dar algo em troca para o eleitor antes da eleição, pois se prometerem fazer alguma realização depois corre o risco de ficar sem votos. O povo que resolve confiar na palavra do político e nas suas promessas de campanha e este quando assume o poder não cumpre com as suas promessas, fica assim mesmo, o povo não tem um dispositivo a seu favor que obrigue o político a cumprir com as promessas e este fica no poder, na grande maioria das vezes, desviando os recursos públicos em seu favor e de seus familiares até a próxima eleição, onde o povo através do voto, poderá ou não elevá-lo novamente ao poder.

De que adianta isso? Se não há um dispositivo que impeça o político de continuar no poder por não estar fazendo o que prometeu? O que ocorre é que ele para se re-eleger, irá os recursos desviados para comprar o voto do povo, e o povo carente e querendo aproveitar em benefício próprio, pelo menos uma pequena parte desses recursos, ele vende o seu voto para o corrupto, ou seja, a situação é a seguinte: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.” É como uma parte do corpo humano que tem câncer, se tentar-se colocar uma parte boa para tentar curar a parte que está apodrecida, o que ocorre? A parte apodrecida apodrecerá a parte boa e de nada adiantará. O certo a fazer, é extirpar a parte podre e substituir por uma parte saudável para que a parte saudável se desenvolva normalmente.

Como fazer pra mudar o sistema canceroso do Brasil? Só tem uma solução, extirpando a estrutura cancerosa e substituindo-a por uma estrutura saudável, se não for assim, essa estrutura que ai está, cancerosa, sempre irá contaminar qualquer tentativa de corrigir o defeito, colocando-se um elemento saudável.


Como acreditar em uma saúde que está na UTI e os recursos para desenvolvê-la estão nos bolsos dos donos de hospitais particulares, de políticos (a grande maioria bandidos), transformados em fazendas, cursos no exterior e faculdades caras para os filhos. Como acreditar numa educação viciada, onde pilantras PTistas dominam a formação do pensamento de jovens universitários, que reproduzirão as alienações aprendidas nas salas de aulas das nossas "pobres universidades" públicas?


Como acreditar numa segurança onde os pobres policiais arriscam as suas vidas todos os dias no combate aos bandidos para ganhar um salário de miséria, enquanto que um bando de bandidos estão soltos nas Câmaras de Vereadores, Assembléias Legislativas e Congresso Nacional, ganhando dinheiro aos tubos, para mentir, roubar e manter o povo sofrido na miséria? 

Assim vai caminhando o Brasil, um país sem seriedade, sem vergonha na cara e que precisa ser re-inventado.

Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores